Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores presta homenagem a Gilvan

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores presta homenagem a Gilvan

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Requerimentos de vereadores:

José Carlos ? Solicitando a cerca ao redor do poço artesiano da localidade Volta;

Nilda Soares ? Solicitando a construção do muro da casa que atualmente funciona a Biblioteca Municipal;

Nilda Soares ? Solicitando providencia do Poder Executivo, no atendimento do requerimento do vereador José Carlos, no tocante a contratação ou remoção de um funcionário para cuidar da limpeza pública do cemitério municipal;

Junivaldo ? Solicitando do poder executivo o roço e conserto das estradas das localidades Cedro, Curral, Poção e Barracão;

Termozires ? Solicitando providências na conclusão do prédio onde funcionará a Universidade Aberta.

Trabalhos durante a sessão:

A Sessão começou com um minuto de silêncio em homenagem a Gilvan Sousa Silva. Em seguida os primeiro secretário da Casa fez leitura dos projetos e correspondências enviados à Câmara.

Começando os trabalhos, foi lido uma carta da Professora Edinalva do Lago da comunidade São José, solicitando providências quanto a bomba do poço que abastece a escola e a comunidade.

Termozires disse que em conversa com o Prefeito, o mesmo se comprometeu a resolver nos próximos dias, pois há falta de recrusos.

Mizael Alexandre disse ser lamentável que uma comunidade se dirija a Câmara para solicitar apoio quanto ao abastecimento de água. Disse ainda estar triste com o posicionamento do vereador Termozires, pois já fazem mais de 06 (seis) meses que a bomba está queimada.

Arcilon Filho parabenizou a professora e desse não haver motivos para não resolver esse problema, 06 meses não são 06 dias. Água é vida, se custasse R$ 100.000,00 não seria problema pois trata-se de vida. Disse ainda que a Casa tem conhecimento dos recursos que entram no município.

José Carlos disse não justificar uma comunidade passar sem abastecimento de água durante seis meses por causa de apenas R$ 10.000,00 (dez mil reais), solicitou ainda a postagem da carta nos veículos de comunicação da cidade para que nossos conterrâneos Brasil a fora acompanhe nossas agruras.

Nilda Soares justificando seu requerimento (construção do muro da biblioteca) disse que na cidade existem prédios particulares alugados para a Prefeitura que estão reformados e bem equipados. Então porque não cuidar dos prédios públicos. Quanto ao funcionário para o cemitério Nilda disse ter acompanhado o cortejo do saudoso Gilvan e percebeu o matagal em que se encontra o cemitério público. Se não há como contratar, que faça a remoção de alguém do quadro.

Arcilon disse que o crescimento do cemitério graças a Deus não é por mortes e sim por desorganização. Disse ainda que recebeu duas denuncias: uma de coleta de areia em área do cemitério e outra de invasão de animais (quebrando túmulos).

Mizael disse ser um desrespeito às pessoas do município, afinal o que representa coisas simples como bancos para o Terminal Rodoviário e limpeza de um cemitério?

Pronunciamentos

Mizael relatou a festa da Palestina, parabenizando aos organizadores. A audiência do caso Joaquim Fonseca e a perda do saudoso Gilvan;

Marcelo Chaves fez um relato da pessoa de Gilvan destacando o homem, o amigo, a humildade e o caráter;

Arcilon Filho relatou a vida esportista de Gilvan no Estrela S C, disse que Gilvan fez parte da segunda geração do Estrela e que nunca deixou de ser vaqueiro, pois muitas vezes ia para o campo de gibão, perneira e botas, cabia ao seu irmão Wellington levar seu material esportivo. Arcilon relatou a paralisação da educação. Disse não existir justificativa e mostrou todos os valores que entraram no município através do FUNDEB mês a mês. Disse que as paralisações são justas e que o SINTERG tem todo direito, pois dinheiro há.

Junivaldo fez deferência a todas as mães de Redenção;

Termozires Neto relatou a programação do festejo de Santa Cruz na Palestina agradecendo a todas as pessoas que compareceram e fez uma homenagem ao seu ex-vizinho Gilvan.

Aline Barbosa apresentou condolências aos familiares de Gilvan, destacou sua participação no festejo de Santa Cruz como Jogador e corredor de vaquejada. Relatou ainda sobre a organização do festejo.

Nilda Soares também apresentou condolências aos familiares de Gilvan e parabenizou todas as mães pelo seu dia. Parabenizou ainda a comunidade Palestina em especial aos organizadores na pessoa do vice-prefeito Julimar Borges.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES