Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores presta homenagem a Gilvan

Compartilhe

Requerimentos de vereadores:

José Carlos ? Solicitando a cerca ao redor do poço artesiano da localidade Volta;

Nilda Soares ? Solicitando a construção do muro da casa que atualmente funciona a Biblioteca Municipal;

Nilda Soares ? Solicitando providencia do Poder Executivo, no atendimento do requerimento do vereador José Carlos, no tocante a contratação ou remoção de um funcionário para cuidar da limpeza pública do cemitério municipal;

Junivaldo ? Solicitando do poder executivo o roço e conserto das estradas das localidades Cedro, Curral, Poção e Barracão;

Termozires ? Solicitando providências na conclusão do prédio onde funcionará a Universidade Aberta.

Trabalhos durante a sessão:

A Sessão começou com um minuto de silêncio em homenagem a Gilvan Sousa Silva. Em seguida os primeiro secretário da Casa fez leitura dos projetos e correspondências enviados à Câmara.

Começando os trabalhos, foi lido uma carta da Professora Edinalva do Lago da comunidade São José, solicitando providências quanto a bomba do poço que abastece a escola e a comunidade.

Termozires disse que em conversa com o Prefeito, o mesmo se comprometeu a resolver nos próximos dias, pois há falta de recrusos.

Mizael Alexandre disse ser lamentável que uma comunidade se dirija a Câmara para solicitar apoio quanto ao abastecimento de água. Disse ainda estar triste com o posicionamento do vereador Termozires, pois já fazem mais de 06 (seis) meses que a bomba está queimada.

Arcilon Filho parabenizou a professora e desse não haver motivos para não resolver esse problema, 06 meses não são 06 dias. Água é vida, se custasse R$ 100.000,00 não seria problema pois trata-se de vida. Disse ainda que a Casa tem conhecimento dos recursos que entram no município.

José Carlos disse não justificar uma comunidade passar sem abastecimento de água durante seis meses por causa de apenas R$ 10.000,00 (dez mil reais), solicitou ainda a postagem da carta nos veículos de comunicação da cidade para que nossos conterrâneos Brasil a fora acompanhe nossas agruras.

Nilda Soares justificando seu requerimento (construção do muro da biblioteca) disse que na cidade existem prédios particulares alugados para a Prefeitura que estão reformados e bem equipados. Então porque não cuidar dos prédios públicos. Quanto ao funcionário para o cemitério Nilda disse ter acompanhado o cortejo do saudoso Gilvan e percebeu o matagal em que se encontra o cemitério público. Se não há como contratar, que faça a remoção de alguém do quadro.

Arcilon disse que o crescimento do cemitério graças a Deus não é por mortes e sim por desorganização. Disse ainda que recebeu duas denuncias: uma de coleta de areia em área do cemitério e outra de invasão de animais (quebrando túmulos).

Mizael disse ser um desrespeito às pessoas do município, afinal o que representa coisas simples como bancos para o Terminal Rodoviário e limpeza de um cemitério?

Pronunciamentos

Mizael relatou a festa da Palestina, parabenizando aos organizadores. A audiência do caso Joaquim Fonseca e a perda do saudoso Gilvan;

Marcelo Chaves fez um relato da pessoa de Gilvan destacando o homem, o amigo, a humildade e o caráter;

Arcilon Filho relatou a vida esportista de Gilvan no Estrela S C, disse que Gilvan fez parte da segunda geração do Estrela e que nunca deixou de ser vaqueiro, pois muitas vezes ia para o campo de gibão, perneira e botas, cabia ao seu irmão Wellington levar seu material esportivo. Arcilon relatou a paralisação da educação. Disse não existir justificativa e mostrou todos os valores que entraram no município através do FUNDEB mês a mês. Disse que as paralisações são justas e que o SINTERG tem todo direito, pois dinheiro há.

Junivaldo fez deferência a todas as mães de Redenção;

Termozires Neto relatou a programação do festejo de Santa Cruz na Palestina agradecendo a todas as pessoas que compareceram e fez uma homenagem ao seu ex-vizinho Gilvan.

Aline Barbosa apresentou condolências aos familiares de Gilvan, destacou sua participação no festejo de Santa Cruz como Jogador e corredor de vaquejada. Relatou ainda sobre a organização do festejo.

Nilda Soares também apresentou condolências aos familiares de Gilvan e parabenizou todas as mães pelo seu dia. Parabenizou ainda a comunidade Palestina em especial aos organizadores na pessoa do vice-prefeito Julimar Borges.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar