SEÇÕES

Vaqueiros, atletas, familiares e amigos prestam suas homenagens a Gilvan na Missa de 7º dia.

Vaqueiros, atletas, familiares e amigos prestam suas homenagens a Gilvan na Missa de 7º dia.

Ofertório: Jogador e Vaqueiro | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta manhã de sábado, mais uma vez a cidade de Redenção foi tomada pela emoção. Na missa de 7º dia de falecimento do vaqueiro Nordestino e atleta internacional Gilvan Sousa Silva as homenagens foram de causar emoção em toda comunidade, em especial os tributos dos representantes da vaquejada e jogadores do Estrela Sport Club.

Gilvan deixa suas digitais na história de Redenção. Um homem que tinha em entre suas qualidades: a humildade, a modéstia, a dignidade e o respeito com todos sem distinção.

Seus pais perderam um filho; seus filhos perderam um pai; seus irmãos perderam o irmão, um conselheiro, um amigo; sua esposa perde o companheiro, um amor; nós perdemos um amigo; o futebol perde um grande jogador, um craque e a vaquejada perde não somente um ilustre vaqueiro, mas perde o homem que tinha em seus ideais o sonho de impulsionar a vaquejada em nosso município, para tanto estava construindo um parque de vaquejada o qual seria inaugurado em 30/7/2010.

Durante a missa no ofertório, ofertou-se o jogador de futebol ? o desportista, símbolo de uma geração de saúde física e mental, através dos quais se criam oportunidades de mudar o modo de vida dos menores carentes, retirando-os da rua, das drogas, do mundo do crime, multiplicando os seus dias. Com o esporte faz-se inclusão social, quebra-se barreiras, acaba-se preconceitos, ultrapassa-se fronteiras, une-se nações. O esporte é vida e vida solidária da qual Gilvan partilhara.

Ofertou-se ao Senhor o Vaqueiro que simboliza o homem, a natureza, a extensão do solo. Simboliza a força, a coragem nos músculos, no vstir, na voz, o grito e o cântico de uma gente que sofre e resiste. O vaqueiro na vaquejada, que é a grandeza da cultura, do folclore, da festa de gente brava, da alma indomável de um povo forte como partilhara Gilvan Sousa Silva a simplicidade, a pureza e a fé do vaqueiro nordestino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos