Vereadores comprovam: Não há merenda escolar nas escolas municipais

Vereadores comprovam: Não há merenda escolar nas escolas municipais

Vereadores na Escola Rural Maria Luiza Borges | Luciano Araújo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

                Nesta quarta-feira dia 29 de março os vereadores Amparo Gil, Bar do Coqueiro Verde e Edivaldo Rodrigues percorreram as escolas da rede municipal atendendo várias queixas de mães de alunos das aludidas escolas.

                A principal reclamação das mães se refere a falta de merenda escolar, o que foi constatado pelos vereadores. Segundo apurou-se, neste ano letivo de 2017, foi feito aquisição de merenda por meio de dispensa (sem licitação), suficiente para algo em torno de 8 dias.

                O Vereador Amparo Gil disse ser preocupante a situação do município principalmente após a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Piauí que colocou Redenção do Gurguéia entre os 11 piores índices de aprendizagem do estado. “Percebe-se que o gestor não está se esforçando para reverter esta situação, ora, o ano letivo já começou atrasado, em 06 de março de 2017, estamos em 29 de março e estes alunos sendo dispensados no intervalo, perdendo metade do horário normal de aula. Como poderemos imaginar um bom aprendizado neste ano de 2017?”.

                O Vereador Edivaldo Rodrigues pontua “A falta de merenda escolar trás outros prejuízos quando se trata de município com maioria da população carente, além da perda de metade da aula, temos ainda a inquietação em sala e o desinteresse do aluno em ir à escola”.

                Os vereadores questionaram os diretores e esses não tinham uma previsão de quando chega merenda nas escolas, segundo o vereador Amparo Gil, questionada a Secretária Municipal de Educação Delaice Guerra também não precisou uma data, já o Prefeito Dr. Macaxeira se limitou a dizer que estava licitando a merenda escolar.

                Considerando os tramites de um processo licitatório que demanda algo em torno de no mínimo 30 dias, e que até essa data não fora publicado, poderemos contar com mais o mês de abril sem merenda escolar, o que não queremos que aconteça. Disse o Vereador

                Outras falhas foram constatadas pelos vereadores, porém serão tratadas na próxima Sessão da Câmara. Entre elas, a falta de transporte escolar para os alunos do AEE – Um Programa de Educação Especial para crianças com deficiências, inclusive cadeirantes.

Imagens: Luciano Araújo

Informações: Vereadores Amparo Gil e Edivaldo Rodrigues             



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES