Vereadores denunciam abandono de Posto de Saúde recém inaugurado

Vereadores denunciam abandono de Posto de Saúde recém inaugurado

Posto de Saúde São José | Vereador Amparo Gil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

            No ano de 2016 o então Prefeito à época Delano Parente, inaugurou obras de ampliação, reformas e construções de alguns postos de Saúde em comunidades rurais como Brejão, Estreito, São José e também na Sede do município.

           Naquela oportunidade, além das estruturas físicas, foram colocados vários equipamentos, entre eles cadeiras odontológicas, montagem de sala de atendimento com o propósito dos médicos (e todas as equipes) do PSF – Programa de Saúde da Família pudessem fazer seus atendimentos a cada 15, 20 dias nas aludidas comunidades.

            Foram contratadas ainda para cada Posto de Saúde, uma Técnica de Enfermagem da região com carga horária de oito horas por dia durante a semana para atendimentos básico pertinentes a função.   

            No entanto, nesta última semana, os Vereadores Amparo Gil e Edivaldo Rodrigues foram averiguar denuncias dos moradores da Localidade São José e adjacências, dando conta do abandono do Posto de Saúde, condições das estradas de acesso à Comunidade, Transporte Escolar entre outras.

            Segundo foi apurado pelos vereadores, o prédio do Posto de Saúde está em total abandono, as estradas em péssimas condições de tráfego, sem contar a polêmica de fechamento da Escola Rural localizada na Comunidade São José.

            Os Vereadores apresentaram Requerimentos (em um total de 03) solicitando providências, sendo aprovados por unanimidade pelos pares Daquela Casa.

Participaram da Sessão os Vereadores:

Ampario Gil,

Evaldo Borges,

Marquessandro Alexandre,

Edivaldo Rodrigues,

Daniel Bezerra,

E Nilda Soares...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES