Vereadores reclamam: projeto Minha Casa Minha Vida, só atende carentes de uma facção partidária – situação.

Vereadores reclamam: projeto Minha Casa Minha Vida, só atende carentes de uma facção partidária – situação.

Vereador Mizael Alexandre | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o executivo apresentou um projeto para apreciação e aprovação da câmara que dispõe sobre a implantação do projeto ?Minha Casa, Minha Vida?. O secretário da Casa, vereador Arcilon Filho que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, leu o projeto e em seguida aproveitou pra explanar todos os critérios e exemplos de outras cidades onde o mesmo já foi implantado.

Durante a sessão os vereadores mostraram muita insatisfação com a lista dos contemplados (30 pessoas), pois segundo eles não houve uma distribuição justa.

José Carlos disse que pelo visto o projeto não atende aquilo que foi determinado no programa, porque não se formou um comitê com vários seguimentos da sociedade para esta distribuição. O vereador disse ainda que é preciso que a sociedade participe desta seleção, não é admissível que primeiro se saiba dos contemplados antes de se saber da implantação do projeto.

A presidenta Nilda Soares deixou claro que a Casa vai aprovar aquilo que é certo.

Mizael Alexandre usou a tribuna para fazer uma retrospectiva desta legislatura citando o apoio da Casa a luta dos professores, Bolsa Família, iluminação pública, denúncia sobre a construção do Ginásio Poliesportivo entre outras. Sobre o projeto Minha Casa Minha Vida, Mizael requereu a lista completa de todas as pessoas que fizeram inscrições. Sugeriu que se faça a entrega das cotas de deficientes e idosos (5%) e as demais se faça um sorteio entre os inscritos. Mizael questionou ainda: Será que ninguém que não votou no prefeito não fez inscrição? Quem e qual foi o critério usado para contemplar as 30 pessoas.

Nilda Soares ainda falou sobre o Teste Seletivo feito pela Prefeitura no último domingo 14. Segundo ela, muitas pessoas a procuraram para denunciar a maneira como foi conduzida a aplicação das provas, porém é preciso esperar o resultado, pois entre os mais de 600 candidatos não é possível que alguém que não votou no prefeito não tenha feito a prova.

Veja Ata da Sessão na íntegra em rdogurgueia.zip.net (a partir de 22 de março)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES