Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

VI Caminhada da Paz: Igreja Católica oportuniza comunidade a dar exemplo de cidadania, ética e consciência ecológica e Cristã.

VI Caminhada da Paz: Igreja Católica oportuniza comunidade a dar exemplo de cidadania, ética e consciência ecológica e Cristã.
Pe Cristiano Batista | Ronaldo Figueiredo
Compartilhe

Neste sábado, 05 de junho em que se comemora do dia do Meio Ambiente, a Igreja Católica promoveu a VI Caminhada da Paz, evento idealizado pelo Pároco local, Pe. Cristiano Batista e que vem se consolidando a cada ano. É uma data já tradicional em nosso calendário.

Ao longo do século XX foram muitos os homens e mulheres que lutaram pela Paz em diferentes cantos do mundo e por diversas causas. Como Mahatma Gandhi, João Paulo II, Dorothy Stang, Chico Mendes, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Martin Luterking, Francisco de Assis e tantos outros. Em Redenção temos nosso pároco que não se acomoda e abre as portas da sua Igreja oportunizando nossa comunidade para refletir e propor valores de paz em todos os aspectos. Suas homilias são carregadas de ensinamentos sócio educativo, bem como projetos e palestras são executados pelo padre nas escolas como ?Gravidez na Adolescência e Drogas?, uma espécie de ?levar a Palavra àquela ovelha desgarrada?, ou ?ide e pregai o evangelho a todas as pessoas?. A cada ano, na Caminhada da Paz, a conscientização da comunidade se torna mais visível, a classe escolar, os empresários, administradores e principalmente os dongueireos de bares, pois neste dia há também a campanha ?PHB ? Por Hoje Não Bebo? é um dia sem álcool em nosso organismo. Mesmo sem aparo da lei para obrigar o fechamento de bares e a não comercialização de bebidas alcoólicas, os comerciantes atendem a este chamamento, entendendo portanto a proposta da igreja e corroborando com a campanha.

A Caminhada da Paz, assim como a Campanha da Fraternidade, a cada ano tem uma temática. Este ano, o tema foi a Ecologia, apesar de todos os anos haver reflexões sobre o tema.

O trajeto tem início na Rua Marechal Rondon em frente ao Centro Social, segue pelo Bairro Santo Antonio, Bairro Planaltina, Av. Álvaro Mendes e encerra no patamar da igreja com um grande louvor, músicas, reflexões e muita oração.




















Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar