Centenas de fiéis participam da 6ª romaria do terço dos homens em Santa Rosa do Piauí

Centenas de fiéis participam da 6ª romaria do terço dos homens em Santa Rosa do Piauí

Terço dos homens em Santa Rosa do Piauí. | Elayne Silva/Edvan Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há 6 anos  começou na cidade de Oeiras o projeto romaria terço dos homens em parceria com algumas paróquias do território da cidadania Vale do Canindé.  O Padre Juvenal Soares um dos idealizadores   que atualmente é pároco   na cidade de Colônia do Piauí da paróquia Santo Antônio relata que a romaria teve início quando o mesmo ainda era Diretor espiritual do terço dos homens na Diocese de Oeiras.  Outros municípios já contemplaram esse evento religioso dentre eles Simplício Mendes, Paes Landim, Conceição do Canindé, Colônia do Piauí e Santa Rosa.

Com o objetivo de fortalecer a fé e o amor dos homens e de toda a família a Cristo através de Nossa Senhora com a oração   o Padre também fala da   importância de resgatar a família para a Igreja através da oração dos homens.

Durante todo o dia de hoje 17 de maio as atividades acontecerão no Ginásio Robinho, com a participação de várias paróquias de municípios vizinhos, a tarde haverá uma caminhada pelas principais ruas da cidade, e a noite o encerramento com missa que será celebrada pelo Bispo de Oeiras Dom Juarez.

Fotos: Edvan Oliveira/Elayne Silva

Fonte: Radar do Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES