mais

Falta de chuva gera prejuízos para produtores de Santa Rosa

Falta de chuva gera prejuízos para produtores de Santa Rosa

Falta de chuva gera prejuízos para produtores de Santa Rosa
Plantação perdida. | Edvan Oliveira

Na manhã desta segunda-feira, 14, se reuniram para discutir as perdas na produção agrícola do município de Santa Rosa do Piauí, O Secretário Municipal de Agricultura, A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes do EMATER, e produtores do município. Esteve presente representando o IBGE, o senhor Antonio, técnico da instituição, a reunião foi importante para esclarecer sobre o LSPA, Levantamento Sistemático da p    rodução agrícola, nas culturas de milho, arroz e feijão, onde foram constatadas perdas relativas a mais de 50% na produção local.

O LSPA Obtém informações mensais sobre a previsão e acompanhamento de safras agrícolas, com estimativas de produção, rendimento médio e áreas plantadas e colhidas, tendo como unidade de coleta os municípios.

Em Santa Rosa do Piauí a safra do milho, que é uma das principais culturas da região já está comprometida em mais de 75%. Enquanto isso o Arroz com 50% e o feijão também com 75%. Isso significa dizer, que mesmo que ocorram grandes quantidades de chuvas ainda não serão suficientes para recuperar as perdas. Segundo o Secretário de Agricultura, mediante o levantamento dos dados do LSPA, o município decretará estado de emergência nos próximos dias.


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

FONTE: Radar do Brasil

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail