87,0% das famílias atualizaram as informações no cadastro único em Santo Antônio de Lisboa

87,0% das famílias atualizaram as informações no cadastro único em Santo Antônio de Lisboa

CADúnico | Arquivo internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Brasil, cerca de 470 mil estão com o benefício bloqueado, mas podem procurar a gestão municipal para fazer a revisão cadastral até o dia 20 de março, em Santo Antônio de Lisboa 87% das famílias atualizaram (94 famílias) e 13% (14 famílias) ainda não atualizaram e podem procurar o CRAS do município para atualizarem e continuarem a receber o beneficio. 

Documentos que as famílias devem apresentar

Responsável pela família (titular do cartão Bolsa Família): Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Título de Eleitor. Já os responsáveis por famílias indígenas e quilombolas podem apresentar qualquer outro documento de identificação de validade nacional. 

Demais pessoas da família: pelo menos, um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (Rani), CPF, Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Título de Eleitor. 

Além da documentação obrigatória, as famílias podem levar outros documentos que ajudem a melhorar a qualidade das informações do Cadastro, como comprovante de residência, conta de energia elétrica, comprovante de matrícula das crianças e adolescentes na escola e carteira de Trabalho e Previdência Social.

A atualização cadastral é uma ação periódica do Bolsa Família, que verifica se as famílias beneficiárias continuam com perfil para receber o benefício. Qualquer alteração – no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar – deve ser comunicada à gestão municipal e registrada no cadastro da família. Por isso, é importante levar documentos como a Carteira de Identidade, o CPF, o título de eleitor, a certidão de nascimento das crianças, um comprovante de residência e a declaração de matrícula das crianças na escola.

Fonte: MDS




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES