Agricultores recebem kits de irrigação em Santo Inácio

Agricultores recebem kits de irrigação em Santo Inácio

Entrega de kits de irrigação | Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), no espaço da cidadania em Santo Inácio do Piauí, através da secretaria municipal de agricultura, a entrega de quarenta e sete kits de irrigação para agricultores da agricultura família agrícola.

Os kits serão utilizados pelos agricultores para pequenas plantações de produtos agrícolas como: milho, feijão, verduras, batata, macaxeira e outros produtos cultivados por esses agricultores. Os kits foram adquiridos através da secretaria municipal de agricultura, na pessoa do secretário municipal Fagner Alves, que juntamente com o prefeito solicitaram junto a coordenadoria de fomento a irrigação no Estado do Piauí. 

Foram beneficiadas quarenta e sete famílias das localidades: Assentamento Tatu, Malhada do Juazeiro, Veneza, Uruqué, Calderão, Passagem do Umbu, Caju, Assentamento Baixa funda, Estreito, Santa Maria, Varjota e outras.

Os kits são compostos de uma caixa de 500 litros, 500 metros de mangueira e conexões para jatos de água. Após a entrega dos kits, os beneficiários receberam uma capacitação de montagem dos mesmos em suas propriedades. A capacitação foi realizada pelos técnicos Jonas e Jardison da COFI de Oeiras e a equipe técnica local.

Participaram da entrega dos kits, Benedito de Carvalho Sá (B. Sá), Coordenador de Fomento à Irrigação do Estado do Piauí, o prefeito de Santo Inácio, Tairo Mesquita, vereadores, secretários e autoridades locais.

FONTE: Alisson Soares



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES