Alunos da rede municipal de ensino participam de bate papo com o escritor Cineas Santos

Alunos da rede municipal de ensino participam de bate papo com o escritor Cineas Santos

| Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vivenciando um momento ímpar na educação municipal, as vésperas da “Culminância do Salão do Livro de Santo Inácio do Piauí (SALISI), o escritor e professor, Cineas Santos, fez uma visita aos alunos da rede municipal de ensino na manhã destas quarta-feira (27), para um bate papo, onde os alunos fizeram várias perguntas ao escritor sobre as obras trabalhadas na rede municipal de ensino durante o ano de 2019.

Para o secretário municipal de educação o objetivo foi alcançado, “ os nossos alunos despertaram o gosto pela leitura, recontando e recriando o que aprenderam nos livros. Esse é o objetivo, despertar o gosto dos alunos pela leitura e escrita, aluno que lê consegue avançar em todos os sentidos. Agradecemos o grande incentivo e apoio do escritor com a educação municipal de Santo Inácio do Piauí, já não somos mais os mesmos depois desse projeto

Obrigado também a todos os nossos professores da rede municipal por abraçarem este grandioso projeto, que só acrescentou na aprendizagem dos alunos e agradecemos também o apoio do prefeito Tairo Mesquita, por sempre apoiar nossos projetos”, disse o secretário.

O I Salão do Livro de Santo Inácio do Piauí acontecerá no próximo dia (6) de dezembro. O evento é uma idealização da secretaria municipal de educação em parceria com as escolas da rede municipal e apoio da prefeitura municipal.

O objetivo é melhorar a leitura e proporcionar um aprendizado significativo na vida dos alunos. O evento contará com a presença do homenageado, o escritor e professor Cineas Santos, que irá publicar mais um livro durante o evento. Durante a realização do Salão do Livro de Santo Inácio do Piauí (SALISI), outras personalidades regionais do mundo da leitura estarão participando e apresentado seus trabalhos, além da exposição de todo o trabalho realizado pelos alunos nas escolas durante a construção do projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES