Bahia de São João da Varjota é o Campeão da copa dos Campeões em Santo Inácio

Bahia de São João da Varjota é o Campeão da copa dos Campeões em Santo Inácio

| Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após dois meses de muito futebol, aconteceu na tarde deste sábado (27), a final da copa dos campeões da macrorregião de Santo Inácio do Piauí, primeira edição.

 A competição reuniu dezesseis times, desses, três foram da cidade de Santo Inácio e os outros treze de cidades vizinhas. A final realizada na tarde desse sábado foi entre as equipes do Bahia, de São João da Varjota e Os Galácticos, de Paes Landim.

O time do Bahia começo como um foguete em campo, procurando abrir o placar e, não foram poucas as chances no primeiro tempo. O jogo foi esfriando e o time de Os Galácticos começou a gostar do jogo e, começando a ir para cima do time do Bahia, mas o primeiro tempo não saiu do 0 a 0.

As duas equipes voltaram a campo sem alteração. O Bahia voltou com a mesma postura, indo para cima do ataque, procurando abrir o placar. O time de Os Galácticos também abriu mais o jogo e foi pra cima do Bahia.

As oportunidades para as duas equipes foram aparecendo, mas o jogo insistia mesmo no 0 a 0. Tudo levava a crer que a decisão iria para os pênaltis, mas nos acréscimo, o arbitro viu uma irregularidade em um lance dentro da grande área e marcou pênalti, a favor do Bahia. Foi então que Soninho bateu e fez Bahia 1 X 0 Os Galácticos.        

Autoridades locais e da região estiveram presente assistindo o jogo, o prefeito de Santo Inácio, Tairo Mesquita, o prefeito de São João da Varjota, Hélio Neri, vereadores, secretários. Um grande público foi ao estádio Romão Farias para assistir a partida.

O prefeito Tairo elogiou o trabalho realizado pelos organizadores do campeonato, “eu parabenizo a todas as equipes que durante o campeonato tiveram na cidade de Santo Inácio, principalmente as duas equipes finalistas, pelo belo jogo que apresentaram nessa tarde. Parabéns a equipe de São João da Varjota pelo grande jogo e pela vitória. Nossa cidade mostra que é a cidade do esporte”, disse o prefeito.

Hélio Neri, prefeito de São João da Varjota, parabenizou as equipes e disse que o time do Bahia sempre terá seu apoio e da vice-prefeita Bete, em todos os campeonatos que participarem, “Quero parabenizar as duas equipes pelo jogo, em especial ao time do Bahia pela conquista do titulo, quero dizer ainda, que vocês só têm a crescer e no que depender de nossa gestão, minha e da vice-prefeita Bete, daremos todo apoio necessário nos campeonatos que vocês participarem”, disse Hélio.

O campeão Bahia levou o premio de R$ 5.000 (cinco mil reais) e segundo lugar, Os Galácticos R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais).          



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES