Escola de Santo Inácio realiza tributo ao Rei do Baião

Escola de Santo Inácio realiza tributo ao Rei do Baião

tributo a Luiz Gonzaga | Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado pela unidade escolar João de Sousa Moura, nos dias 23 e 24 de junho, um tributo ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O evento que teve quase dois meses de preparação, emocionou o público presente durante os dois dias.

O tributo que teve como tema: “Nordestino Sim Sinhô!”, mostrou ao público a trajetória de Luiz Gonzaga desde quando começou a tocar sua sanfona até o dia de sua morte. Várias apresentações foram realizadas, como dramatizações, danças e musicas cantada pelo Rei do Baião.

O evento contou com a organização dos professores da escola e as apresentações ficaram por conta dos alunos e coordenada por professores. Além das apresentações realizadas, os alunos fizeram também maquetes de monumentos simbólicos que representam o nordeste, entre as quais está a Igreja Matriz de São Francisco de Assis no Canindé-CE, a imagem de padre Cícero Romão Batistas no Juazeiro - CE e maquetes de casa de engenhos.

Para a diretora da escola Edna Rodrigues, o evento que teve o empenho de todos os que fazem a escola João de Sousa Moura, representa um resgate da cultura nordestina, tendo como símbolo a figura do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, “para nós que fazemos a unidade escolar João de Sousa Moura, foi um momento único que ficará registrado em nossa história. Um evento que emocionou o público e nos fez lembrar, de nossas raízes, tendo como símbolo maior o eterno Luiz Gonzaga que levou o nome e a musica do nordeste e nossa cultura mundo a fora”, disse Edna.

A diretora falou ainda que é preciso realizar mais eventos como o que foi realizado durante a na noite de sexta-feira e sábado, “nossos alunos são talentosos! Precisamos realizar mais eventos como este para não deixar morrer nossas tradições, o que apresentamos durante estes dois dias, foi só um pouco do muito que temos como riquezas em nosso nordeste. Aqui temos uma cultura para manter viva, para isto temos um povo lutador e que não desiste fácil, (somos Nordestinos Sim Sinhô)”, concluiu Edna Rodrigues.             

Após o final das apresentações, a banda forró 3m continuou com o arrasta-pé. Centenas de pessoas acompanharam as apresentações realizadas pelos alunos da escola João de Sousa Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES