Ex- vereador de Santo Inácio morre aos 77 anos

Ex- vereador de Santo Inácio morre aos 77 anos

| Bruna Lara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na tarde do último sábado (26), o ex vice-prefeito, Cirano de Araújo Moura Fé, aos 77 anos. Cirano foi vice - prefeito no mandato de Djalma, nos anos de 83 a 88.

Natural da cidade de Simplício Mendes, Cirano adotou a cidade de Santo Inácio como residência para construir sua família.  Era viúvo de Maria da Conceição Moura com quem teve 06 filhos, deixando também 09 netos e 03 bisnetos. Dedicou sua vida à politica, vindo a ser vice-prefeito, vereador por seis mandatos, presidente da Câmara de vereadores por duas vezes, secretário municipal de administração e secretário municipal de esporte.

Em 2012 colocou seu genro Ibernom para ser candidato a vereador em seu lugar, conseguindo êxito na eleição tanto em 2012 como em 2016. Com uma vida dedicada à causa pública, serviu a sociedade na construção de uma cidade desenvolvida, procurando exercer suas funções tanto de vereador como de secretário em prol da sociedade santinassense.

O prefeito Tairo Mesquita lamentou a morte do companheiro político e decretou luto oficial de três dias no município. O corpo de Cirano foi velado em sua residência, na cidade de Santo Inácio, durante toda a noite do sábado (26), sendo realizado o sepultamento no cemitério local no domingo (27). Antes de ser sepultado, o corpo foi levado à Câmara municipal de vereadores, onde recebeu homenagens dos atuais vereadores do município. Cirano de Araújo Moura Fé deixa um legado de homem público honesto e simples, sempre disposto a ajudar os munícipes em suas mais variadas demandas, principalmente dos mais necessitados. Aos familiares, fica o exemplo de cidadão digno, honrado e extremamente humano.

A visita de sétimo dia acontecerá na próxima sexta-feira (01), às 17h, no cemitério de Santo Inácio do Piauí. Após a visita de cova, será celebrada a missa a partir das 19h na Igreja matriz de Santo Inácio de Loyola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES