Ex-vereador de Santo Inácio morre em Teresina

Ex-vereador de Santo Inácio morre em Teresina

| Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na tarde desta segunda-feira (7), em um hospital particular em Teresina Piauí, após complicações em seu quadro de saúde, o ex-vereador de Santo Inácio do Piauí, Antônio José Virgínio da Silva, aos 75 anos de idade. Além de ser vereador, Antônio José foi também secretário municipal de educação e candidato a vice-prefeito no município.

Antônio José Virgínio da Silva foi ainda garoto morar em Teresina para estudar, morando com seu tio Samuel Miranda, irmão de sua mãe. Começou os estudos no Liceu piauiense, onde teve como contemporâneo o hoje deputado Júlio César Lima, o professor Cineas Santos, entre outros.

Logo conseguiu um emprego, trabalhando numa grande loja da época chamada Casa Marco Jacob, um dos primeiros empregos seus em Teresina.

Anos depois, ingressou no antigo Banco do Estado, no qual se aposentou, foi gerente da Agência de Picos Piauí por um longo período. Em sua cidade natal, Santo Inácio do Piauí, começou a gostar de política, vindo a ser vereador pelo PMDB, hoje MDB, por três mandato e assumindo a presidente da Câmara.

Em sua trajetória política, Antônio José também foi secretário municipal de educação em Santo Inácio e candidato a vice-prefeito. Ainda tentou outras vez a vaga de vereador, mas não obteve êxito. Mesmo não voltando a câmara, Antônio José continuou na vida política.

Em abril de 2019, em seu último ato público em Santo Inácio, Antônio José participou da inauguração do poliesportivo, que teve como homenageado o seu irmão Valdinar Silva (In memoriam), onde fez um discurso emocionante.

Devido ao falecimento do ex-vereador, o prefeito Tairo Mesquita decretou ponto facultativo nesta terça-feira (8), e luto oficial de três dias. Antônio José Virgínio da Silva deixa um filho. O corpo está sendo velado na Pax União, da Av. Miguel Rosa, zona sul de Teresina, seu sepultamento será na manhã desta terça-feira (8), às 9h no Cemitério Jardim da Ressurreição na cidade de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES