Festejo de Santo Inácio teve início neste domingo (22)

Festejo de Santo Inácio teve início neste domingo (22)

Festejos de Santo Inácio de Loyola | Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início neste domingo (22), o novenário de Santo Inácio de Loyola, padroeiro da cidade de Santo Inácio do Piauí. A programação teve início às 5h com alvorada festiva, orações e uma caminhada pelas principais ruas da cidade.

 A programação do domingo teve continuidade às 17h com uma carreata com a imagem de Santo Inácio de Loyola, saindo da localidade Baixa Funda até a igreja matriz de Santo Inácio, logo após a carreata o administrador paroquial da paróquia Santo Inácio de Loyola Pe. Juarez Donato fez o hasteamento da bandeira do padroeiro, anunciando a abertura oficial das festividades.

Logo após o hasteamento, foi celebrada a primeira noite de novena seguida de missa, celebrada pelo Pe. Juarez Donato. A primeira noite teve como tema: leigos e Leigas; cristãos batizados, membros do corpo de Cristo e sujeitos na igreja. Teve como noitários, os Acólitos, Bairro Vila Nova, Brejo das Pedras, secretária municipal de assistência social, pedreiros, carpinteiros e garis. Ao final da missa teve quermesse e um bingo de um carneiro.  

Nesta segunda-feira (23), segunda noite de novena e missa, terá como tema: Leigos e leigas; chamados a viver a santidade na igreja e no mundo. Os noitários serão a secretaria municipal e estadual de educação, comunidades Uruqué, mãe D’agua, Araçá, Santa Maria, Vaqueiros, lavradores, hoteleiros e gesseiros. Às 18h30min novena e missa, que terá como presidente o Pe. Juvenal.   

A programação seguirá até o dia (31) de julho encerrando com a missa solene de Santo Inácio de Loyola na praça dos romeiros às 16h. Durante todas as noites haverá novena e missa sempre às dezoito e trinta.

Veja fotos

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES