Governador Wellington Dias visita Santo Inácio do Piauí

Governador Wellington Dias visita Santo Inácio do Piauí

Visita do Governador em Santo Inácio | Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (31), o governador do estado do Piauí Wellington Dias, visitou o município de Santo Inácio, onde na oportunidade inaugurou obras e autorizou outras. Entre as autorizações está à reforma da Unidade Escolar João de Sousa Moura.

Antes de chegar à sede do município de Santo Inácio, o governador Wellington inaugurou o assentamento Tatu, construído pelo (CRÉDITO FUNDIÁRIO/SDR), onde foram construídas nove casas. Após a inauguração, Wellington se deslocou para a sede do município de Santo Inácio, onde visitou alunos do curso de capacitação em construção civil.

Durante seu pronunciamento, na Unidade Escolar Pedro Ferreira, o governador afirmou e assinou varias autorizações para o município, entre as quais está asfaltamento das principais ruas da cidade, reforma da Unidade Escolar João de Sousa Moura, Passagem molhada sobre o rio Canindé para atender as localidades Estreito, Caída e Lagoas, poços tubulares, entre outras, além de dar por inaugurada a eletrificação rural das localidades Estreito, Cabano e Caída.

   Wellington, em seu discurso destacou a nota do Índice de Desenvolvimento Educacional (IDEB) do município, tanto na rede estadual como na rede municipal de ensino, que ficaram entre as melhores do Piauí. O governador falou ainda, do programa do conjunto barragens, que está sendo feito junto à secretaria das cidades, nos rios Piauí e Canindé, segundo o Wellington Dias, estas barragens irão proporcionar melhorias para o homem do campo, “já temos duas e o nosso objetivo é fazer mais oitos barramentos até sair em Floriano onde deságua o rio Canindé, o rio Piauí que é maior são 16 barramentos, para quando for no período de chuvas como agora, ter todos estes barramentos com água de chuva, e no período de seca, agente ter a soltura da água, que hoje agente solta da barragem mãe ela vai embora para o mar, a idéia é ela ficar presa nas barragens para a produção, para piscicultura, para o lazer e para o abastecimento das cidades e das comunidades”, disse o governador.

Ainda em seu discurso, o governador garantiu para este ano ainda, vestibular da universidade aberta para Santo Inácio. Wellington finalizou o discurso, firmando o compromisso de trabalhar mais por Santo Inácio “sou grato pelo apoio e estou aqui para firmar o compromisso por Santo Inácio, vamos seguir trabalhando olhando para a população e vamos cada um fazendo sua parte, prefeito vereadores, governo do estado e governo federal, as bancada estadual e federal, ou seja, trabalhar todos juntos para garantir o melhor para nosso povo”, concluiu Wellington Dias.

O prefeito Tairo Mesquita, agradeceu a visita do governador e sua comitiva, e reforçou os pedidos já feitos ao governador e agradeceu pela autorização dos mesmos. Acompanhava a o governador, a vice-governadora Margarete Coelho, os deputados federais Marcelo Castro, Assis Carvalho, deputados estaduais Francis Lopes, Francisco Lima e Ziza Carvalho, o secretário Castro Neto, o prefeito de Santa Rosa Veríssimo Siqueira, o prefeito de Floresta do Piauí Milton, os vereadores de Floresta e vice-prefeito Rufino, além dos vereadores da cidade de Santo Inácio os secretários, entre outras autoridades.

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES