Mais de trezentas pessoas participam de mutirão em combate ao Aedes

Mais de trezentas pessoas participam de mutirão em combate ao Aedes

Mutirão | Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (15), o mutirão em combate ao mosquito Aedes aegypti. Mais de trezentas pessoas participaram do ato contra o mosquito pelas ruas e bairros da cidade de Santo Inácio do Piauí.

Com o objetivo de conscientizar a população de Santo Inácio, o prefeito municipal Auro Aparecido de Carvalho, juntamente com o secretário de saúde Tairo mesquita, em parceria com as demais secretarias, realizaram na manhã desta segunda-feira (15) o mutirão para combater o mosquito Aedes aegypti que tem assustado população brasileira. O evento mobilizou todas as secretarias do município, alunos, professores, funcionários e a população em geral. Durante o mutirão foi realizado visitas a terrenos baldios, recolhimento de lixos em todos os bairros e ruas do municipio.

Os adolescentes fizeram a diferença e se empenharam na luta contra o Aedes aegypti, foram juntos mostrar a sociedade que aluta contra este mosquito não está perdida. Professores e funcionários públicos municipal estiveram também durante o mutirão, assim como os secretários, vereadores. O prefeito Auro, o vice-prefeito Chagas de Louro e o secretário de saúde Tairo mesquita estavam na linha de frente do evento.

Durante uma boa parte da caminhada todos estiveram juntos, mas logo se dividiram em grupos para facilitar a visita em todos os pontos da cidade. Ao termino da caminhada foi realizada no espaço da cidadania, uma palestra com a enfermeira Herlane Celestina, que mostrou os tipos de doenças transmitidas pelo mosquito. Dr. Antanho Neto que também atende no município falou dos cuidados que a população tem que ter para não ser infectado com as doenças transmitida pelo Aedes aegypti, principalmente as mulheres gestantes.

Auro falou que a população está se conscientizando, e que aos poucos está fazendo a parte dela, “ nossa população já está consciente com as doenças que o mosquito transmite, hoje vemos que a população se preocupa em limpar seus terrenos, muitas coisas ainda precisam ser feitas, tanto por parte da população como de nos gestores”.  

Para o prefeito são ações como estas que conscientiza nos cuidados para evitar a proliferação do mosquito na cidade e pelo mundo a fora.        



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES