Missa de lava-pés é celebrada em Santo Inácio

Missa de lava-pés é celebrada em Santo Inácio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A missa de lava-pés foi celebrada na noite desta quinta-feira (18), na igreja matriz de Santo Inácio de Loyola, relembrou os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. A missa foi celebrada pelo pároco Pe. Francisco Barbosa.

 A missa também recordou a última ceia de Jesus, antes de sua morte. No rito da celebração de lava-pés, fiéis tiveram seus pés lavados pelo Pe. Barbosa. O ato celebra a memória de Cristo a serviço do próximo. Além de celebrar a instituição da eucaristia, a igreja celebra o dia do padre, homem ordenado para a função de sacerdócio nas comunidades paroquiais.  

"A partir dessa quinta passamos a celebrar o Tríduo Pascoal, que é a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus. O gesto do lava pés, mostra que temos que seguir o exemplo de Jesus”, disse o Pe. Francisco Barbosa.

Dezenas de fies participaram da missa na noite dessa quinta-feira (18). Nesta sexta-feira (19), será realizada a celebração da paixão de Jesus e o gesto do beijo da cruz que está marcado para as 15h na igreja matriz de santo Inácio de Loyola em Santo Inácio do Piauí.      



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES