Novo padre será empossado na paróquia Santo Inácio de Loyola

Novo padre será empossado na paróquia Santo Inácio de Loyola

Padre Francisco de Assis Barbosa | Recorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será empossado na noite deste domingo (18), às 19h, na Igreja Matriz de Santo Inácio de Loyola, em Santo Inácio do Piauí, o Pe. Francisco de Assis Barbosa. O padre será o terceiro pároco da paróquia e o quarto a residir no município.

A troca acontece após o bispo diocesano de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, comunicar a permuta do Pe. Juarez Donato da Silva pelo Pe. Francisco de Assis Barbosa.

O anúncio ocorreu ainda no mês de setembro deste ano. Conforme Dom Edilson Nobre, a decisão foi tomada depois de ouvir o parecer do Colégio dos Consultores, considerando também as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período que um pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia. 

Pe. Francisco de Assis Barbosa assume a Paróquia de Santo Inácio de Loyola, e terá pela frente a missão de administrar duas cidades, as quais formam a paróquia, sendo elas: Santo Inácio do Piauí e Floresta do Piauí.

Hoje a paróquia conta com um número reduzido de comunidades atuantes, um desafio para o novo padre, que irá precisar de um período para desenvolver um trabalho missionário na paróquia.

A paróquia conta com dois momentos fortes, que são os festejos dos padroeiros das duas cidades. Em Junho celebra São José de Anchieta na cidade de Floresta, no período de (31) de Maio a (9) de junho, e em Julho celebra Santo Inácio de Loyola em Santo Inácio do Piauí de 22 a 31 de Julho.

A missa de posse do Pe. Francisco de Assis Barbosa será presidida pelo bispo diocesano de Oeiras Dom Edilson Nobre, às 19h deste domingo (18) de novembro.

FONTE: Alisson



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES