Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Palestras marcam Semana de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescente

Palestras marcam Semana de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescente
| recorte
Compartilhe
Google Whatsapp

Na semana em que é lembrado o enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes, com do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a secretaria municipal de educação de Santo Inácio do Piauí realizou várias atividades. As atividades foram realizadas em todas as escolas da rede municipal de ensino e escola da rede estadual de ensino.

Instituída em 17 de maio de 2000, o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, passou a ser oficial no país através da lei nº 9.970. A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas oito anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em (18) de maio de 1973.

Para lembrar a data e intensificar o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, a secretaria municipal de educação de Santo Inácio do Piauí, em parceira com a prefeitura municipal, secretaria municipal de saúde, NASF, secretaria municipal de assistência social, escola estadual João de Sousa Moura, conselho tutelar, policia militar e igrejas realizaram desde a terça-feira (14), várias palestras em escolas da cidade.

As palestras foram ministradas por profissionais da área da saúde, como psicólogos, enfermeiros, pelo pastor Edvan Barros, da primeira igreja Batista, sargento Gilvan Lustosa ex- delegado da cidade e pelo Pe. Francisco Barbosa, pároco paróquia Santo Inácio de Loyola. Durante as palestras foram abordados várias temáticas relacionadas ao tema.

Para finalizar a semana de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, foi realizada nesta sexta-feira (17), uma  palestra na quadra de esporte do município e teve como palestrante o soldado Teixeira que abordou de forma ampla o tema.

Para os organizadores do evento foi um momento proveitoso, uma forma de mostrar que todos estão atentos e cuidadosos para evitarem casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×