Prefeitos buscam manter a Comarca de Campinas do Piauí

Prefeitos buscam manter a Comarca de Campinas do Piauí

| Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita, juntamente como os prefeitos de Floresta do Piauí, Amilton Rodrigues, de Campinas do Piauí, Neim, o vice-prefeito de Santo Inácio do Piauí, Chagas de Louro, o vereador Delson Nogueira e o advogado e ex-vereador de Santo Inácio Edival Leal, estiveram na manhã desta terça-feira (24), em audiência com o Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Os prefeitos dos três municípios, Santo Inácio do Piauí, Floresta do Piauí e Campinas do Piauí estão somando forças para tentar impedir a agregação da Comarca de Campinas do Piauí com a de Simplício Mendes. Com isso os prefeitos se reuniram com o presidente do TJ-PI, para tentarem manter em Campinas.

Para o prefeito de Santo Inácio, Tairo Mesquita, será uma perda grande para os municípios e, principalmente para a população destas cidades, “ o que estamos querendo do presidente do TJ-PI é que ele se sensibilize com a população que precisa dos serviços do fórum em nossa região. Com a saída da Comarca da cidade de Campinas, os prejuízos serão grande para a população, no nosso caso, termos que percorrer cerca de 90KM até a nova Comarca, caso seja a cidade de Simplício Mendes, também ocorrerá atrasos nos processos, no caso,  processos que poderiam ser analisados em meses poderam passar anos parados, o que nós queremos é a manutenção da sede da Comarca na cidade de Campinas, e é por isso que eu e os prefeitos de Floresta e Campinas estamos unindo forças para tentar essa manutenção ”, disse o prefeito.   

O projeto de agregação de Comarcas no Piauí, foi aprovado ainda em 2016. Algumas comarcas no Estado já foram agregadas, outras estão em processo de agregação, no caso a de Campinas do Piauí.

Caso seja mantida a agregação da Comarca de Campinas com outra Comarca, quase 12.000 habitantes serão afetadas com a mudança da sede da Comarca, aumentando a distância que hoje é de 36-KM para quase 100-KM onde será a sede da nova Comarca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES