Prefeitura começa aração de terras para produtores rurais

Prefeitura começa aração de terras para produtores rurais

Aração de Terras | Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitura de Santo Inácio do Piauí, através da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente, está desenvolvendo o trabalho de aração de terras na zona rural do município. A ação acontece em diversas localidades e tem um custo zero para os produtores rurais.

 Após o início das primeiras chuvas, administração começou a desenvolver a ação para ajudar o homem do campo na plantação para a produção rural do município que é fonte de renda para centenas de famílias santinacense.  

Segundo o Secretário de Agricultura, Fagner Alves, a atual gestão tem se preocupa com a produção agrícola do município, principalmente neste momento em que a escassez de chuvas tem prejudicado o homem do campo, “temos nos preocupado bastante com o homem do campo, principalmente agora em que a quantidade de chuvas tem sido pequena em nossa região, com isso, não poderemos deixar nossos produtores sem o incentivo do poder público, a primeira iniciativa é está através da aração de terras no município”, falou Fagner.

 Outra medida tomada pelo prefeito para ajudar os agricultores, foi solicitar junto ao coordenador de fomento à irrigação do Estado do Piauí, kits de irrigação para os produtores poderem amenizar um pouco sua situação que não esta fácil.

As primeiras localidades a serem atendida com esta ação da aração de terras, são a localidade Mateus, Baixa do Boi e furnas, segundo o prefeito Tairo Mesquita, todas as localidades serão atendidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES