Prefeitura de Santo Inácio adere ao programa “Criança Feliz”

Prefeitura de Santo Inácio adere ao programa “Criança Feliz”

| Alexandra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura municipal de Santo Inácio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, irá implantar o programa “ Criança Feliz”, do Governo Federal. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento infantil integral na primeira infância por meio de visitas periódicas de profissionais de saúde e da vara da infância.

Em Santo Inácio, o programa irá beneficiar gestantes, crianças de três e de seis anos de idade que são beneficiadas do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A equipe é formada por um supervisor e três visitadores.

Segundo a secretária municipal de assistência social do município, Maria Alcione de Carvalho, os visitadores serão os responsáveis em garantir o apoio total as famílias carentes, “ Essas visitas irão capacitar e informar as mães, os pais e os cuidadores de forma que haja maior promoção do desenvolvimento infantil nos lares do município”, disse a secretária.

O projeto é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), a lista das famílias beneficiárias que receberão as visitas foi fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por serem pessoas que participam do programa Bolsa Família.

A supervisora do programa, Alexandra Xavier, esteve em Teresina participando da primeira parte da capacitação do programa. O evento tem como objetivo capacitar os novos supervisores. O segundo módulo da capacitação acontecerá nos próximos dias, também na capital piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES