Professores da rede municipal participam da semana pedagógica

Professores da rede municipal participam da semana pedagógica

| Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Santo Inácio do Piauí por meio da Secretaria de Educação está realizando a Semana Pedagógica de 2019. Durante toda essa semana, professores da rede municipal estarão se preparando e organizando todos os trabalhos que serão executados no decorrer de todo o ano. A Semana Pedagógica teve início nesta terça-feira (26) de fevereiro e segue até a sexta-feira (01) de março.

A iniciativa é uma prática antiga dentro da educação, em que a secretaria escolhe a semana que antecede o início das aulas e capacitam os professores, para que possam se inteirar sobre as demandas do ano. Com o tema: “De mãos dadas construindo uma educação de qualidade”. Que visa à união de todos em prol de uma educação com resultados positivos para o município.

De acordo com o secretário de educação do município, Cláudio Andrade Leal, serão apresentados todos os resultados das avaliações diagnosticadas do ano passado, e verão as formas de organizar e melhorar os índices e a aprendizagem dos alunos.  O secretário falou ainda, que capacitar os professores é uma forma de valorizar o trabalho dos mesmos na educação.

“temos procurado dar todo apoio necessário para o bom desempenho de nossos professores. Capacitações, formações, isso é freqüente em nossa gestão. Temos obtido bons resultados nos últimos IDEB, e queremos manter o nível, a cada ano somos desafiados a melhorar ainda, temos que progredir a cada ano. Nossos professores, são professores determinados, que não medem esforços para fazer uma educação de qualidade. As dificuldades existem, mas procuramos sempre atender as solicitações feitas pelos professores”, disse o secretário.

Participaram da abertura da semana pedagógica, o secretário municipal de educação Claudio Leal, Pastor Edvan Barros da primeira Igreja Batista, Pe. Francisco Barbosa, pároco da paróquia Santo Inácio de Loyola, e o vereador Delson Nogueira, além, de professores da rede municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES