Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Projeto para o primeiro SALISI é lançado em Santo Inácio do Piauí

Projeto para o primeiro SALISI é lançado em Santo Inácio do Piauí
| Josemar
Compartilhe
Google Whatsapp

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Inácio do Piauí, juntamente com as escolas municipais de ensino realizaram na última sexta-feira (31) de maio, o lançamento do projeto de leitura do Salão do Livro de Santo Inácio (SALISI). O evento contou com a presença do poeta e escritor, Professor Cineas Santos.

O evento reuniu centenas de pessoas, dentre elas alunos e pais de alunos da rede municipal e estadual de ensino e autoridades locais.  O objetivo da secretaria municipal de educação com o projeto é despertar o gosto pela leitura e fazer com que os alunos da rede municipal sejam capazes de produzir seus próprios livros ao final do projeto.

Para a Claudia Leal, supervisora de ensino da rede municipal de ensino, o projeto é importante para os alunos começarem a ter um gosto a mais pela leitura, “A leitura tem que ser um ato de amor, e nesse projeto serão trabalhadas seis obras literárias do Professor Cineas Santos: O menino que descobriu as palavras, Trem da Vida, Metade Extraviada, ABC da Ecologia, Cambalhotas pra Ninguém e Cacos de Mim, além de memórias do Livro a Matriarca dos Loucos. Acreditamos que esse projeto levará nosso alunado a uma aprendizagem realmente significativa”, disse Claudia. 

O homenageado no SALISI, Cineias Santos, em sua rede social, Facebook, falou que o SALISI carece de cuidados especiais para vingar, “Não hesitei um segundo em estar presente na abertura da 17ª edição do SALIPI ou comparecer à abertura da primeira edição do SALISI (Salão do livro de Santo Inácio), no sertão do Piauí. Entendam, mesmo manquitolando, o Salão do Livro do Piauí já caminha com as próprias pernas, não precisa mais de mim. Quando ao SALISI, carece de cuidados especiais para vingar. Então, uma festa bonita com a participação maciça da comunidade. Mas que uma feirinha de livros, trata-se de um projeto pedagógico a exemplo do que se faz em Oeiras. No final da solenidade de abertura, uma menininha (uns 6 anos) aproximou-se de mim e disse: "Quero dizer um poema”. Antes que eu pudesse falar alguma coisa, afirmou: "O amor é de todas as cores". Nunca ouvi nada tão lindo. Só isso já teria valido a pena” disse Cineias.

No sábado dia (01) de junho, os professores da rede municipal se reuniram com o professor Cineas Santos, para articular e traçar diretrizes que nortearão o primeiro SALISI da rede municipal de Santo Inácio do Piauí.

Várias obras do autor serão trabalhadas em todos os níveis de ensino, do Maternal até o Ensino Fundamental I e II. Segundo os professores é uma experiência muito enriquecedora, pois avançará ainda mais na construção do conhecimento que é o pilar primordial para o crescimento da educação transformadora.

Participaram do evento professores, alunos, secretário municipal de educação Claudio Leal, secretário de administração Romey Carvalho, vereador Delson Nogueira e pais de alunos.






Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×