Secretaria de educação realiza semana pedagógica em Santo Inácio do Piauí

Secretaria de educação realiza semana pedagógica em Santo Inácio do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria municipal de educação de Santo Inácio do Piauí, com o apoio da prefeitura municipal, realizou de 17 a 21 de fevereiro a “Semana Pedagógica 2020” na rede municipal de ensino.

Para a supervisora de ensino do município, Cláudia Leal, o evento foi produtivo e marcante na vida de cada professor, “O evento foi muito produtivo, foram dias de estudos e discursão sobre os trabalhos que serão realizados em 2020. Foram discutidos vários assuntos importantes, como BNCC, calendário escolar, plano de ação, projeto de leitura, II SALISI, formação de gestores, formação para manuseadores de alimentos, merendeiras dentre outras ações. Durante a abertura do evento, contamos com a presença do Pastor Edvan e também da fisioterapeuta Dayane Campos, com um momento de relaxamento, é dessa forma que estamos projetando e trabalho o ano letivo 2020”, disse Cláudia.

Para o secretário, Cláudio Leal, é necessário esse momento de formação, “Temos trabalhado a formação de nossos servidores da educação, como professores, zeladores, vigias e merendeiras, dessa forma proporcionamos aos nossos alunos profissionais capacitados, que irão ajudar no desenvolvimento escolar do alunado. Apesar dos recursos serem poucos, mesmo assim temos obtido resultados surpreendentes em nossa educação municipal, sendo destaque a nível estadual, isso graças ao desempenho de cada professor, de cada coordenador e de cada servidor da secretaria de educação de nosso município, e em 2020 não será diferente, os trabalhos estão apenas começando e com certeza colheremos bons resultados no final de ano”, disse Cláudio.     

Dentro da programação, foi realizado também uma capacitação para as merendeiras, responsáveis pelo manuseamento da alimentação escolar. Um curso teórico e prático, ministrado pela nutricionista Rosani Guimarães. Foi um momento de grande aprendizado, com o objetivo de melhorar cada vez mais a merenda escolar na rede municipal de ensino.

Seguindo a programação, foi realizado nesta sexta-feira (21), o planejamento para o ano Letivo 2020 em todas as escolas. Segundo a supervisora de ensino Cláudia Leal, o planejamento é uma ferramenta que possibilita a organização de todos os passos necessários para que possam alcançar os objetivos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES