Foi realizado na manhã desta quarta-feira (7), um seminário sobre saneamento básico, com o tema: “Conscientizar Para Mobilizar a População Cáritas Diocesana de Oeiras”. O projeto visa chamar a atenção da população, para a atenção com o saneamento básico nos municípios.

Durante seis meses, serão realizadas nas cidades de colônia do Piauí, Santo Inácio e Simplício Mendes, formações e capacitações para a população.  Em Santo Inácio o seminário contou com a participação do secretário de finanças do município Romey Carvalho, de Educação Claudio Leal, representante dos vereadores Delson Nogueira, representante da Agespisa do município João Algusto, professores e alunos.  

O evento aconteceu na unidade escolar João de Sousa Moura, o seminário foi coordenado pelo coordenador pedagógico da Cáritas Diocese de Oeiras Carlos Júnior e teve como palestrante Luís Ciata com apalestra “A importância do Saneamento Básico”, durante o seminário os secretários puderam expor a realidade do município com o tema.

Seminário sobre saneamento básico é realizado em Santo Inácio   - Imagem 1

Seminário sobre saneamento básico é realizado em Santo Inácio   - Imagem 2

Seminário sobre saneamento básico é realizado em Santo Inácio   - Imagem 3

Seminário sobre saneamento básico é realizado em Santo Inácio   - Imagem 4