Servidores da saúde participam de palestra sobre o setembro amarelo

Servidores da saúde participam de palestra sobre o setembro amarelo

| Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria municipal e saúde, de Santo Inácio do Piauí, realizou na noite desta terça-feira (24), uma palestra sobre o setembro amarelo. Durante todo esse mês tem sido realizado ações voltadas para a prevenção do suicido.

A palestra desta noite foi direcionada à profissionais da área da saúde que atuam no município, recebendo orientações de como agir em certas situações. O psicólogo Walter Sobrinho foi quem ministrou a palestra, realizada no prédio da câmara municipal de vereadores.

Origem do setembro Amarelo

O setembro Amarelo começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994. Mike era um rapaz muito habilidoso e restaurou um automóvel Mustang 68, pintando-o de amarelo. Por conta disso, ficou conhecido como "Mustang Mike". Seus pais e amigos não perceberam que o jovem tinha sérios problemas psicológicos e não conseguiram evitar sua morte.

No dia do velório, foi feita uma cesta com muitos cartões decorados com fitas amarelas. Dentro deles tinha a mensagem "Se você precisar, peça ajuda.". A iniciativa foi o estopim para um movimento importante de prevenção ao suicídio, pois os cartões chegaram realmente às mãos de pessoas que precisavam de apoio.

Além dos servidores da saúde, participaram do evento a secretária municipal de saúde, Bruna Lara, o diretor da Unidade Mista de Saúde Rosalina Passos, Thiago Wesley, as coordenadoras dos PSF I e a coordenadora do NASF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES