Senar-PI promove junto a Secretaria de Desenvolvimento Rural um curso voltado aos Piscicultores

Senar-PI promove junto a Secretaria de Desenvolvimento Rural um curso voltado aos Piscicultores

Curso de capacitação aos Piscicultores | Ribamar Teixeira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O SENAR-PI através da Secretaria de Desenvolvimento Rural de São Félix, por mediação do secretário Antonio Carlos de Moura e do Coordenador Lauro Wesley Teixeira, realizou entre os dias 1º e 5 de Julho um curso de capacitação para os piscicultores da região de São Félix do Piauí, o curso foi ministrado pelo Engenheiro Agrônomo do SENAR-PI o Sr. Alisson Lima.

O principal objetivo do curso consiste no manuseio correto desde a criação até a comercialização dos peixes, além da aplicação didática o curso serviu para o técnico do SENAR-PI fazer analises do PH, teste de transparência e de quantidade de amônia usada nos tanques.Durante o curso as aulas práticas foram realizadas em oito propriedades entre elas a Bela Veneza do Sr.Alberto que recepcionou todos os participantes com um almoço após o encontro.

Para avaliar o nível de conhecimento e aproveitamento dos participantes ao final do curso foi aplicada uma prova objetiva para avaliar todos os piscicultores. O encerramento do curso aconteceu na propriedade do Sr. Augostinho Guimarães onde na oportunidade foi servido um almoço de confraternização oficializando assim o curso de capacitação do SENAR-PI.Fizeram se presente alguns convidados no encerramento do curso entre eles a secretaria administrativa Regilene,a sec.de ducação Edjane Vieira e o coordenador Eduardo Moura.

O curso teve como função mostrar a população sobre a importância da piscicultura e como ela vem crescendo no Piauí com o mercado de exportação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES