Assentamento Sambaibinha é entregue para moradores em São Francisco

Assentamento Sambaibinha é entregue para moradores em São Francisco

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unidade Técnica do Crédito Fundiário (UTE), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), entregou nesta quarta-feira (21/05) o Assentamento Sambaibinha, no município de São Francisco do Piauí (a 12 km da sede), beneficiando 46 famílias de agricultores familiares.

O projeto contempla aquisição de terra com 994 hectares, onde foram construídas 46 casas, poço tubular com distribuição d? água para as residências, 01trator equipado, 01 serraria completa para exploração de madeira legalizada, 01 batedeira de cereais, eletrificação rural e crédito produtivo para gerar emprego e renda. Foi investido o valor de R$ 1,7 milhão em infraestrutura.

A solenidade de entrega teve início do final da manhã e se estendeu pela tarde. Abrindo o evento participaram do descerramento da placa inaugural, o prefeito de São Francisco do Piauí, Dr. Francisco ao lado do vice-prefeito, Dr. Flávio Carvalho, vereadores e secretários municipais, o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dr. Raimundo José, diretor da EMPLANTA, Sr. João Batista e o Coordenador da UTE, Sr. Ruy Cipriano.

O discurso de abertura foi proferido pelo presidente da associação dos trabalhadores rurais da localidade Sambaibinha, João Francisco, que falou do ganho para toda a comunidade. O clima de festa se instalou ao som da banda ??Forró D?stak??, além da participação especial do cantor Inácio da banda Brilho do Sol. No final da inauguração foi servido um delicioso churrasco para toda a população presente. O evento foi organizado por todos os sócios da associação dos trabalhadores rurais da localidade Sambaibinha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES