no limiar do absurdo.

no limiar do absurdo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

NATHAN SOUSA, escritor, poeta e compositor de São Gonçalo lança seu mais novo livro de poemas: No Limiar do Absurdo.

O poeta e compositor teresinense, Nathan Sousa, radicado em São Gonçalo do Piauí desde 2012, vem ganhando destaque no cenário literário piauiense e, na opinião de consagrados poetas brasileiros, representa uma das maiores promessas da nova literatura brasileira. O poeta acaba de lançar pela Editora LiteraCidade, de Belém-PA, seu segundo livro de poemas: No Limiar do Absurdo.

Nas palavras do renomado professor e escritor Dílson Lages: ?a poesia de Nathan Sousa é uma das maiores renovações da poesia do Piauí?. Elogiado por nomes como os poetas Menezes y Morais, Salgado Maranhão, Luis Augusto Cassas, assim como o poeta, roteirista e romancista ? autor do premiado Cidade de Deus ? Paulo Lins, o jovem poeta, vem conquistando currículo respeitável em se tratando de literatura: integra 10 coletâneas, está no Dicionário de Poetas Piauienses de Todos os Tempos, de Adrião Neto.

Nathan é autor de 02 livros de poemas e tem o terceiro confirmado para ser lançado em março de 2014. Conseguiu a premiação de 2º lugar no XXXVIII Concurso Internacional de Poesia das Edições Arnaldo Giraldo-SP, é o mais jovem membro da Academia de Letras do Médio Parnaíba.

Como compositor tem 12 músicas em parceria com nomes da nova geração de músicos piauienses, tais como Sandro Moura e Lucas Coimbra, além de outras parcerias com Angelo Santedicola.

Nathan Sousa é o mais novo parceiro em poesia e em música do consagrado cantor e compositor Naeno. O livro (Duas Mãos) deverá também sair em 2014, marcando um encontro de gerações da cultura piauiense.

Portanto, este jovem talento, residente e com raízes bem fincadas em nossa terra, nos é motivo de orgulho, levando e elevando o nome de nossa terra pelo caminho da cultura mostrando, de forma louvável e admirável, que aqui também se tem arte literária. E arte da melhor qualidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES