OS FESTEJOS DA PARÓQUIA DE SANTA CRUZ, em São Gonçalo do Piauí, resgatam um esquecido evento na cidade.

OS FESTEJOS DA PARÓQUIA DE SANTA CRUZ, em São Gonçalo do Piauí, resgatam um esquecido evento na cidade.

Missa dos filhos ausentes | Renara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceram nos últimos dias 11, 12 e 13 de julho os FESTEJOS DOS FILHOS AUSENTES, da Paróquia de Santa Cruz. Na ocasião aconteceu uma belíssima alvorada como abertura, seguido de celebrações de missas, além de uma série de atividades culturais.

Várias apresentações de danças típicas foram realizadas, tais como o Cavalo Piancó e o Tiruliu. No dia 11, além da celebração da missa, a comunidade pastoral e a população de um modo geral, celebrou o aniversário do Padre Rivaldo Muniz Araújo.

No dia 12 a animação ficou por conta do Mazinho, que chamou a população para um animadíssimo leilão. A apresentação das joias ficou a cargo do Chiquinho do Tomé. O prefeito municipal, Luciano Alves (o Vaqueiro), a primeira-dama, os vereadores Manoel Zoada, Izaquiel, Chico Mano, e demais autoridades do poder público local, estiveram presente.

Para finalizar, no dia 13 aconteceu um animado sarau contando com a participação muito satisfatória da população de idosos, adultos e jovens, abrilhantado pela voz e violão da Francisca.

Tais realizações, idealizadas pelo Pe Rivaldo Muniz, resgatam um antigo evento que acontecia na década de 90, e que foi relegado ao esquecimento, e substituído pelo mercantilismo alineado das festanças animadas por bandas repetitivas de forró não menos comercial.

SÃO GONÇALO CRESCE E APARECE!!!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES