mais

OS FESTEJOS DA PARÓQUIA DE SANTA CRUZ, em São Gonçalo do Piauí, resgatam um esquecido evento na cidade.

OS FESTEJOS DA PARÓQUIA DE SANTA CRUZ, em São Gonçalo do Piauí, resgatam um esquecido evento na cidade.

OS FESTEJOS DA PARÓQUIA DE SANTA CRUZ, em São Gonçalo do Piauí, resgatam um esquecido evento na cidade.
Missa dos filhos ausentes | Renara

Aconteceram nos últimos dias 11, 12 e 13 de julho os FESTEJOS DOS FILHOS AUSENTES, da Paróquia de Santa Cruz. Na ocasião aconteceu uma belíssima alvorada como abertura, seguido de celebrações de missas, além de uma série de atividades culturais.

Várias apresentações de danças típicas foram realizadas, tais como o Cavalo Piancó e o Tiruliu. No dia 11, além da celebração da missa, a comunidade pastoral e a população de um modo geral, celebrou o aniversário do Padre Rivaldo Muniz Araújo.

No dia 12 a animação ficou por conta do Mazinho, que chamou a população para um animadíssimo leilão. A apresentação das joias ficou a cargo do Chiquinho do Tomé. O prefeito municipal, Luciano Alves (o Vaqueiro), a primeira-dama, os vereadores Manoel Zoada, Izaquiel, Chico Mano, e demais autoridades do poder público local, estiveram presente.

Para finalizar, no dia 13 aconteceu um animado sarau contando com a participação muito satisfatória da população de idosos, adultos e jovens, abrilhantado pela voz e violão da Francisca.

Tais realizações, idealizadas pelo Pe Rivaldo Muniz, resgatam um antigo evento que acontecia na década de 90, e que foi relegado ao esquecimento, e substituído pelo mercantilismo alineado das festanças animadas por bandas repetitivas de forró não menos comercial.

SÃO GONÇALO CRESCE E APARECE!!!

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail