A comunidade canabravense recebeu nesta sexta-feira (06/12) a médica cubana Greisy Suarez Gomes, 48 anos, integrante do programa Mais Médicos do governo federal que atuará no município pelos próximos três anos.

O programa do Governo Federal, Mais Médicos, promete levar saúde de qualidade a todos os municípios do Brasil, e prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Greisy Suares possui 24 anos de experiência em medicina geral e integral e há dois anos atuava na Venezuela.

Na chegada a médica ressaltou que quer se adaptar aos costumes da região e espera contribuir para melhorias na saúde dos canabravenses.

?Quero me adaptar aos costumes e dar o melhor de mim e ajudar muito a saúde deste município?, afirmou.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Eneide Silva, Greisy Suarez terá um expediente de 32 horas semanais, trabalhará 8 horas por dia, quatro dias por semana e o quinto dia será reservado aos estudados.

Greisy Suarez ficará instalada em uma casa nas proximidades do Canabravense Club no centro de São João da Canabrava em alugada pela Secretária de Saúde. Com ela, desembargaram hoje no Piauí 198 médicos que foram distribuídos em diversas cidades inclusive em São João da Canabrava ? PI.