Agosto Dourado retratado em evento com gestantes

Agosto Dourado retratado em evento com gestantes

Palestra | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico. São trinta dias em que são celebradas a promoção, a proteção ao aleitamento.

Por ocasião da celebração, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quarta, 22, um evento alusivo à semana do aleitamento materno com gestantes e lactantes.

Agentes de saúde, enfermeiros, psicólogos, dentre outros profissionais puderam contribuir com suas presenças no evento, ao tempo que recepcionaram o público alvo.

O secretário de Saúde João Lima, realizou a abertura do evento saudando a todos, informando a importância da palestra sobre aleitamento.

As participações quanto as palestras ocorreram com a enfermeira Rivalda, dentista dr. Tanderson Rittieri e nutricionista Carlos Henrique.

Dentre as presentes estava a secretária da Assistência Social, Antonia Sousa; que além de ceder o espaço do CRAS, também apoiou a causa, tendo em vista ser mãe e está no período gestacional.

Ao final, foi oferecido lanche, baseado na alimentação saudável, sob orientação do nutricionista Carlos Henrique.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES