Seis homens invadiram a cidade de Castelo do Piauí na madrugada desta terça, 19. Eles explodiram uma agência bancária e atiraram também no Grupamento de Polícia Militar (GPM), atingindo duas viaturas. A ação criminosa foi sustada e ninguém ficou ferido.

Testemunhas afirmam que a quadrilha foi para o Grupamento da Polícia Militar e um policial gravou um áudio alertando que o GPM estava cercado e pediu reforço da Força Tática.

"O tiro cessou no GPM. Estão explodindo o banco. Um sufoco! você fica aqui nume GPM desses, sem proteção nenhuma, só esperando os caras entrar e matar a gente [...]  aqui em Castelo normalizou. Pessoal parou de atirar no GPM, baixaram as nossas duas viaturas [...] eu e o outro cabo estamos bem, tranquilos. Infelizmente, a gente não tem muito o que fazer. Estamos esperando a chegada do Bope e da Tática de Campo Maior", disse outro PM. 

A polícia não conseguiu prender nenhum dos assaltantes. Integrantes da quadrilha fugiram em dois carros seguindo estrada de São João da Serra e também Santa Cruz dos Milagres.