Brasil Para Cristo realiza festa em comemoração de 35 anos

Brasil Para Cristo realiza festa em comemoração de 35 anos

Mensagem oficial com pastor José Francisco | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A festa dos 35 anos da Igreja O Brasil Para Cristo, em São João da Serra, foi realizada nos dias 1 e 2 de setembro, e contou com a presença de caravanas e pastores de outras cidades, além dos convidados locais e membros.

A celebração foi aberta pelo pastor anfitrião, Francisco das Chagas Souza, fazendo oração. Em seguida, as entradas de bandeiras com a execução dos hinos nacional brasileiro, Piauí, São João da Serra e do ministério O Brasil Para Cristo.

Numas das oportunidades, o pastor Milton Pereira contou um breve relato sobre o início da obra na cidade, quando em 1983, Flávio Santana era prefeito e a convidou para trabalhar em São João da Serra, mas percebia uma relutância por parte do pastor Milton, que na época era diácono. Ele entendeu que era preciso ajudar a levar o ministério à cidade e assim nascia O Brasil Para Cristo em São João da Serra.

Hinos, coreografias e peças teatrais foram trabalhados pelos grupos MENIBRAC, JUBRAC E UFEBRAC, com muita afinação, desenvoltura e sincronia, sob a condução do Espirito Santo.

A mensagem ficou por conta do presidente da Convenção Estadual,  pastor José Francisco, que abordou o personagem bíblico, o apóstolo Paulo, sua transformação e sua vida antes e depois da conversão.

Deus falou através de cada gesto de louvor e mensagem da Palavra, fazendo todos presentes a glorificarem  e outros a repensarem o quanto a conversão que deve tomar em suas vidas.

Após o culto, houve jantar em ritmo de muita alegria e confraternização.

No domingo, um café da manhã dava as boas vindas aos convidados, que logo após participaram de uma abençoada manhã de estudos e louvor a Deus, com o pastor Manoel Didi.

Ao meio dia, estava a espera de todos, um almoço feito a capricho pela irmãs das UFEBRAC, ocasião em todos puderam saborear o bom prato oferecido pela casa.

Batismo, momento ímpar da festa

O batismo é sempre um momento importante na vida espiritual de todos, onde os candidatos mergulham nas águas e quando saem, estão demostrando mudança de vida, através de arrependimento dos pecados, deixando seus pecados nas correntezas. E assim foi o batismo ocorrido na tarde deste domingo, no açude Canto do Agreste.

O culto de encerramento contou com uma programação rica em louvor e adoração a Deus, além das saudações de pastores visitantes.

O preletor da noite, pastor Manoel Didi, louvor em conjunto com abanda MDC, levando a igreja a mergulhar na unção, ao som dos hinos bem ritmados e inspirados pelo Espirito Santo.

A Mensagem trouxe a ilustração do filho pródigo, mostrando o amor do pai ao filho, que sempre espera de braços abertos, que com isso, na hora do apelo duas almas se reconciliaram com o Pai celestial e uma confessou Jesus Cristo, como o único salvador.

O jantar, após o culto, foi oferecido a todos, salientando que os almoços e jantares são de prache da igreja em São João da Serra, manter essa dádiva, fazendo os irmãos terem mais comodidade e receptividade da referida igreja.

Dentre os presentes estavam pastor Antonio Neto, da igreja Árvore da Vida em Alto Longá; missionária Luzia, da igreja Batista; pastor Joaquim Brás, da Assembleia de Deus; pr. Milton Pereira, de O Brasil Para Cristo em Primavera, Teresina, presbítero Luís Borges, de O Brasil Para Cristo em Alto Longá; presbítero Jacinto Neto, de O Brasil Para Cristo em Novo Santo Antonio; pastores e preletores da festa presidente da convenção pr. José Francisco, de Jaicós; e pastor Manoel Didi, de Campo Grande. As autoridades também prestigiaram o evento, entre eles o prefeito Ananias André e a primeira dama dona Elvira Sousa, presidente da Câmara Municipal vereador Carlos Cezar, vereadores Raimundo Coimbra, Eldo Lima e Maria Tomas, secretário de finanças José Gil, ex-prefeito Flávio Santana, ex-vereadores Herbet Torres e Chico Tomas, Diretor de Agricultura irmão TT, empresários Zé André e Zequinha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES