Correntezas do Poty ameaçam cabeceira da ponte

A cada inverno a cratera aumenta, pondo em risco a cabeceira da ponte

Cratera | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ponte sobre o rio Poty, na PI 216, que liga os minicípios deAlto Longá a São João da Serra está sob ameaça de ter sua cabeceira levada pela correnteza das enchentes.

Isso se deve em razão das escavações da água no leito do rio, que vem derrubando a ribanceira a cada ano, chegando a um ponto de preocupar os moradores, por conta da erosão se aproximar da cabeceira da ponte, pondo em risco a vida das pessoas, pois pode ocorrer algum acidente e também a perca da ponte, e com isso, deixar o município isolado.

A ponte é um sonho realizado, tendo em vista que antes, os riscos durante a travessia em barcos, era muito perigosa. A viagem era cansativa e demorada, pois todos eram obrigados a descer do ônibus e atravessar o rio em canoas.

O alerta é para que o Governo do Estado se mobilize o quanto antes na manutenção da mesma, enviando técnicos para uma solução deste problema.

A população de São João da Serra tem se mostrado preocupada, junto com as autoridades civis e lideranças para chamar a atenção do governador em fazer este reparo a tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES