De novo sem quórum para aprovar LOA, população realiza protesto

Uma nova data será marcada para aprovação da LOA

Carreata | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Auditório lotado e plenário vago.

    Ainda para votar a LOA, foi marcada mais uma sessão extraordinária que teve como resultado o adiamento por falta de quórum.

    Para a sessão acontecer e aprovar a LOA é preciso pelo menos a presença de 6 vereadores, o que não ocorreu, comparecendo apenas 5, sendo os vereadores Carlos Cezar, Gilmar Nogueira, Raimundo Coimbra, David Lopes e Aécio Almeida.

Os faltosos em duas sessões foram Maria Tomas, Mariano Cardoso, Eldo Lima e René Ribeiro, deixando a população muito preocupada e revoltada com atitudes dos vereadores faltosos.

Obedecendo o regimento, o presidente da casa, Gilmar Nogueira, abriu a sessão e concedeu a fala para o relator Raimundo Coimbra.

O  Vereador Raimundo Coimbra não poupou críticas aos vereadores faltosos, chamando-os de covardes e que não estão nada preocupados com a cidade, pois a LOA é uma lei essencial para o andamento do município,, podendo deixar todos os funcionários sem salários.

Lembrou ainda que deveriam comparecer mesmo que votassem contra, pois ele mesmo já votou contra alguns projetos do Executivo, ressaltando que o vereador deve sim, mostrar a cara, pois é uma figura pública e precisa dar satisfação ao povo, como neste momento em foco. "O povo está esperando. Do jeito que está, os senhores vereadores vão deixar a cidade sem orçamento, pais e mães de família sem salário, secretarias sem funcionar. É isso que vocês querem"? Interrogou, indignado o vereador Raimundo Coimbra.

Terminada a sessão, professores e populares presentes ao auditório, inconformados com a falta de consideração dos vereadores faltosos, saíram em passeata em forma de protesto rumo às suas residências.

Um som reboque puxou a carreata com paradas nas residências de todos os faltosos, com os dizeres "vereador cadê você, eu vim aqui só pra te ver" e faziam o apelo para que aparecessem e fossem à Câmara para votar a LOA, pois o funcionalismo não pode ser penalizado.

O prefeito mais vez lamenta o descaso desses vereadores, que demostram não se importar com o bem-estar do povo, e sim com seus interesses. 

Uma nova plenária será marcada, e o Executivo junto aos vereadores favoráveis contam com a presença e manifestação popular.

É importante lembrar que muitos são eleitores dos nobres vereadores, cabe ao eleitor cobrar isso de seu vereador que prometeu em campanha zelar pelo bem estar-social, além do juramento, como lembrou vereador Raimundo Coimbra em sua fala.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES