mais

Incêndio cobre todo o bairro Itararé de fumaça e cria pânico na população

Fogo em São João da Serra

Incêndio cobre todo o bairro Itararé de fumaça  e cria pânico na população
Fogo | Cosme Jales

Um  incêndio de grandes proporções atingiu o bairro Itararé, do município de São João da Serra. O fogo começou por volta das 11h30 da manhã desta segunda-feira, 17. O bairro Itararé enfrentou sérios problemas com um fogaréu que tomou grandes proporções, chegando a invadir vários terrenos e cobrir todo o bairro de fumaça.
Os moradores da rua Petrônio Portela foram o mais atingidos, tendo em vista, o fogo acontecer do outro lado da rua, onde passou por vários lotes de terrenos, e como vento estava forte, ficou quase impossível controlar as chamas.
Mesmo assim, todos os moradores se mobilizaram e tentavam conter as chamas jogando água, no intuito de amenizá-lo.
Um terreno na rua Alto da Luz também pegou fogo, mas foi controlado por populares, deduzindo a causa deste último alguma faísca trazida pelo vento.
O carro pipa da Prefeitura Municipal foi acionado e fez sua parte na contenção do fogo, apagando ainda o fogo alto, que poderia ter sido pior.
As causas ainda são desconhecidas, mas supõe-se que seja intencional ou acidental, através de algum cigarro jogado no capim seco.
A recomendação do município é que se evite queimadas, por conta das proporções que podem tomar e prejudicar a saúde dos moradores.
Nesses tempos é comum haver focos de incêndio, por conta do verão, que deixa a vegetação seca, sendo altamente inflamável e prejudicial à saúde, pela inalação da fumaça, em especial aos que tem asma.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail