Incêndio cobre todo o bairro Itararé de fumaça e cria pânico na população

Fogo em São João da Serra

Fogo | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um  incêndio de grandes proporções atingiu o bairro Itararé, do município de São João da Serra. O fogo começou por volta das 11h30 da manhã desta segunda-feira, 17. O bairro Itararé enfrentou sérios problemas com um fogaréu que tomou grandes proporções, chegando a invadir vários terrenos e cobrir todo o bairro de fumaça.

Os moradores da rua Petrônio Portela foram o mais atingidos, tendo em vista, o fogo acontecer do outro lado da rua, onde passou por vários lotes de terrenos, e como vento estava forte, ficou quase impossível controlar as chamas.

Mesmo assim, todos os moradores se mobilizaram e tentavam conter as chamas jogando água, no intuito de amenizá-lo.

Um terreno na rua Alto da Luz também pegou fogo, mas foi controlado por populares, deduzindo a causa deste último alguma faísca trazida pelo vento.

O carro pipa da Prefeitura Municipal foi acionado e fez sua parte na contenção do fogo, apagando ainda o fogo alto, que poderia ter sido pior.

As causas ainda são desconhecidas, mas supõe-se que seja intencional ou acidental, através de algum cigarro jogado no capim seco.

A recomendação do município é que se evite queimadas, por conta das proporções que podem tomar e prejudicar a saúde dos moradores.

Nesses tempos é comum haver focos de incêndio, por conta do verão, que deixa a vegetação seca, sendo altamente inflamável e prejudicial à saúde, pela inalação da fumaça, em especial aos que tem asma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES