Jornada Pedagógica realizada com bons resultados em São João da Serra

Três dias de jornada pedagógica na educação municipal de São João da Serra

Jornada pedagógica | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reunidos desde esta última segunda-feira,10, Gestores e professores participaram da Jornada Pedagógica 2020, realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.

Com o tema "Desafios e perspectivas dos processos de elaboração e implementação da proposta curricular do município", a jornada pedagógica ocorreu na escola Cicero Lopes, sob a direção da secretária de Educação Arlene Fernandes.

Ainda no primeiro dia, houve a apresentação dos novos diretores e coordenadores, discussões as perspectivas para o ano corrente, com os diretores. A tarde ficou por conta do professor Marcos Luan que abordou os dados educacionais 2019, reflexões sobre a prática pedagógica, além de trabalhar processos de elaboração e implementação da Proposta Curricular em São João da Serra,  com desafios e perspectivas.

Já na terça-feira,11, foi observado o módulo III, que trata de metodologias ativas e o por que de trabalhar-las, ainda tipo de metodologias, possibilidade de gamificação em sala de aula e ensino Híbrido, que tem o conceito de  metodologia que combina aprendizado online com o offline, em modelos que mesclam (por isso o termo blended, do inglês “misturar”) momentos em que o aluno estuda sozinho, de maneira virtual, com outros em que a aprendizagem ocorre de forma presencial, valorizando a interação entre pares e entre aluno .

Enfim, na quarta-feira, 12, foi a vez de unir todos setores da gestão municipal, no intuito de realizar a formação dos membros da rede comunitária de proteção dos direitos da criança e adolescente, com assistente social Cintia Caroline e equipe do CRAS. Ficando para a tarde, discussões sobre dúvidas e uma palavra com a presidente do SINDSER professora Socorro Moura.

Para quinta-feira ficou o planejamento anual nas escolas e organização das salas de aulas.

Vendo o bom resultado da Jornada Pedagógica 2020, a secretaria de Educação Arlene Fernandes agradeceu ao prefeito Ananias André pelo apoio incondicional à pasta, fazendo assim a cidade ter bons resultados em qualidade de ensino e valorização da categoria, fato este que a fez cobrar empenho e dedicação dos professores. Agradeceu ainda a todos os presentes, dentre professores, técnicos do CRAS, Saúde, zeladores e merendeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES