LOA é aprovada na Câmara com casa cheia

LOA aprovada por unanimidade

sessão | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Câmara Municipal de São João da Serra aprova Lei Orçamentária 2020 

    Com todos os nove vereadores presentes ao plenário e com auditório lotado, a Câmara de Vereadores de São João da Serra aprovou, por unanimidade, a Lei Orçamentária Anual (LOA).

     O presidente realizou a abertura da sessão, ocasião em que o relator Raimundo Coimbra falou sobre o teor a ser apresentado para apreciação e votação.

Logo após, a tribuna foi facultada para que os vereadores inscritos pudessem discursar, onde a vereadora Maria Tomaz foi ponderada, mas esclarecedora, justificando o fato da LOA ainda não ter sido aprovada. Citando como referência o dia em que ocorreu a sessão solene em homenagem aos professores, afirmando que constava também a sessão para votar a LOA, contrapondo que os vereadores em vez de estarem neste dia para votar o orçamento da cidade, estavam em confraternização com senador Ciro Nogueira.

Eldo Lima, em sua fala, questionou a questão de como as coisas aconteceram, em vez de optarem pelo diálogo.

Já René Ribeiro falou que vota a favor, mas pediu mais realizações por parte da Prefeitura. Quando chegou a hora do vereador Aécio Almeida, ele foi categórico ao dizer que não justifica estar na cidade e não comparecer à sessão para votar algo tão sério. Afirmação essa que arrancou aplausos da plateia.

Em seguida, o vereador Raimundo Coimbra justificou sua ausência no dia 20, baseando no regimento interno, que trata sobre sessão solene, deve ser realizada em trabalho único. Mas que estava sempre presente nas marcadas, e nesta em foco, veio somente para votar pois sabe de sua responsabilidade e importância para a cidade.

     Por fim, o vereador Carlos Cezar desejou feliz ano novo a todos e mostrava-se satisfeito com a aprovação da LOA, pois negociou com os outros membros da comissão e conseguiu aprovar uma emenda que dará mais tranquilidade para o orçamento de 2020.

Encerrando as falas, vereador presidente Gilmar Nogueira colocou a LOA \em votação sendo aprovado por oito votos, sendo unanimidade.

Plateia saiu satisfeita com aprovação e terminou em comemorações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES