Prefeitura realiza a II Feira da Agricultura Familiar

Feira faz circular renda no município de São João da Serra

Agricultores participam de feira | Cosme Cardoso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Ananias André realizou na manhã deste domingo,14, a II Feira da Agricultura Familiar, que contou com a parceria da EMATER e participação do Banco do Nordeste.

A feira foi um sucesso, os agricultores estavam felizes comercializando seus produtos, era clientela comprando e aprovando cada item consumido, e no final das contas, houve movimentação financeira durante a II Feira da Agricultura Familiar.

Cada exposição nas barracas mostra o forte do município, como o prato de galinha caipira apresentado pela feirante, dona Madalena, da localidade Contente. A feira também tinha os salgados da dona Cláudia, o milho da dona Humildes, a cajuína e doces da Vó Teodora, da localidade Gameleira, havia também arroz torrado, o capote, o capão, o touro e caprinos, dentre outros.

Os produtos são oriundos da terra, umas das novidades foi a exposição da fazenda Belém, com castanhas caseiras de caju, que foi muito comentada na feira.

A realização da II feira da Agricultura Familiar, que visa apoiar o agricultor e movimentar a receita da cidade, é de suma importância, dado o efeito satisfatório por parte da  população em ter como oferecer e quem a procura, fazendo dos produtos, no caso os feirantes, gerarem renda, e isso é, o que a Prefeitura apoia e deseja às famílias. Muitas autoridades estiveram presentes, apoiando apoiando os agricultores.

No coreto da praça Cristovão Colombo foi executado o hino nacional e autoridades e representantes do poder público tiveram oportunidade de falar da importância da feira. A EMATER, que fica na organização e mobilização do evento, estava representada pelo seu Celestino Silva.

Durante o evento, a Emater, através de dona Lúcia Bina, realizou a entrega de 8 kits, com perspectivas para mais nos próximos meses.

O Banco do Nordeste, que também investe na economia do município, realizou vários contratos do Crediamigo para realização de projetos.

O prefeito Ananias André agradeceu o apoio e presença de todos, reiterou a importância do evento, dando oportunidade para o produtor vender suas mercadorias e gerar receita, além de ativar a economia da cidade.

Este ano, a Prefeitura Municipal bancou a realização da feira e os feirantes agradeceram e parabenizaram ao prefeito pela iniciativa de realizar o grande evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES