Prefeitura realiza projeto que busca interação entre família e escola

Com os pais sendo público alvo, o projeto avança no quesito escola família

Reunião | Francimelda Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal através das secretarias municipais de Assistência Social - SEMAS, Educação - SEMED e Saúde-SMS e Conselho Tutelar estão realizando o projeto "Interação família escola: Uma relação necessária.

Trabalhado desde o inicio de março, o projeto destina-se a aproximação efetiva e colaborativa dos pais na vida escolar dos filhos.

Com visão no desenvolvimento de consciência crítica, além do exercício da cidadania, onde objetiva a integração no que tange, o convivo sociável principalmente na fase de adolescente e estudantil.

Na prática, são reuniões proferidas por assistentes sociais e psicólogos, com publico alvo pais e mães, que em roda de conversa, expõe o tema, que por sua vez, tem a interação de todos.

Numa dessas, a psicologia Francimelda Morais, proferia na escola Nossa Senhora da Conceição, onde uma das mães, Juscilene Jales, argumentou a dificuldade de educar um filho, principalmente na fase de adolescente, mas que procura sempre resolver problemas em reunião familiar.

O Projeto segue em cumprimento de calendário em algumas escolas, e tem sido bastante proveitoso aos pais presentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES