Prefeitura realiza VII Conferência da Saúde

A VII conferência da saúde abordou o tema “Democracia e Saúde”

Conferência | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde realizou durante o dia desta quarta feira,10, a VII Conferência Municipal da Saúde com o tema "Democracia e Saúde, desafios da consolidação da saúde como direito."

O evento ocorreu na Câmara Municipal, e teve início com a composição da mesa de honra, e execução do Hino Nacional Brasileiro.

As conferências de saúde, consiste em fóruns públicos que acontecem de quatro em quatro anos, por meio de discussões, realizadas em etapas municipais, estaduais e nacional, sempre com a participação de segmentos representativos do SUS (prestadores, gestores,trabalhadores, e usuários), avaliando e propondo fórmula de política de saúde.

Nesta em foco, a programação se desenvolveu com leitura e aprovação do regimento interno, e logo em seguida as palestras com enfermeira Fernanda, e para as oficinas, formaram-se 3 grupos  de trabalhos, abordando os eixos temáticos : Saúde como direito, consolidação do SUS e financiamento do SUS.

Passando pela plenária com debates, houve eleição dos delegados, vindo a conclusão da conferência visando propostas de melhorar a qualidade dos erviços da saúde  para a população.

Entre os presentes o prefeito Ananias André, ressaltou a importância da conferência, dando ênfase a prioridade da saúde por uma gestão, e o secretário de Saúde João Lima, que saudou a todos e agradeceu pela participação, também vereador Raimundo Coimbra que em a parte elogiou os organizadores e comentou sobre o tema, democracia e saúde.

Estavam presentes ainda o vereador Carlos Cezar, diretor do hospital municipal Wando Romão, secretária da Assistência Social Antonia Sousa, dentre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES