Quermesse da Educação acontece na Praça Dirceu Arcoverde

Quermesse da Educação acontece na Praça Dirceu Arcoverde

Quermesse | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A I Quermesse da Educação aconteceu na noite deste sábado, 09, na praça Dirceu Arcoverde, onde a secretária Arlene Fernandes fazendo abertura da quermesse, notificou o apoio do prefeito Ananias André, falou sobre o objetivo da quermesse, das apresentações à serem apresentadas pelas escolas da rede municipal, além de agradecer a presença popular na festividade.

O professor Antonio Filho chamando cada escola na ordem programática, abriu espaço para Nossa Senhora da Conceição que já atraia atenção com personagem de menina caipira posta ao centro com saião rodada, sendo principal figura na dança da saia, que é uma mistura e adaptação de outras danças, como carimbó, maracatu e pontas de fitas formando uma grande rosa. O Conceição apresentou ainda uma homenagem dançática para a seleção brasileira.

A segunda escola foi o Rosa Torres, com paródia da música Sandy Júnior (Maria Chiquinha), ocasião em que os interprétes  retrataram o aprendizado educacional, fizeram também a  dança Xoto das meninas.

Quando a escola Manoel Gregório entrou trouxe o baião com a canção Asa Branca.

E por fim, a escola Cicero Lopes apresentou Xaxadrilha, uma junção de duas danças, onde o xaxado nasceu com os cangaceiros, que o instrumentos musicais feitos com tiros de rifles, reproduzindo som, ao tempo que acontecia sincronia e passava mensagem de força e coragem. E quadrilha é tradiconal das festas juninas, dança caipira, coletiva entre casais, a junção das duas formou xaxadrilha.

Ainda fazendo parte da quermesse, houve bingo de um garrote e venda de laches tipicamente caipira, no intuito de fazer fundos e cooperar com a igreja a realização dos festejos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES