São João da Serra no combate a degradação ambiental

Meio ambiente pede socorro

| Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Degradação ambiental, quando se ler ou ouvir essa frase, soa negativamente no conceito ambiental, moral e social. Focamos aqui em ambiental.

Degradar é o ato de destruir, estragar, prejudicar, deteriorar ou devastar, e isso  vem acontecendo em grande escala com o meio ambiente.

Por exemplo, com os rios e riachos são percebidos, ao longo do tempo, uma certa  diminuição e menor tempo de água em seus leitos,. A causa disso é desmatamento, utilitários descartáveis que são vistos jogados em suas margens, queimadas e poluição dos mesmos com rede de esgotos despejados. Suas nascentes pedem socorro, e só uma ação eficaz a partir da conscientização para reter os maus costumes, procurando fazer algo que venha pelo menos amenizar a agonia da nossa malha aquática.

Outro ponto comum é a sujeira, lixo, que são jogados em terrenos baldios, queima de lixo estragando a terra e levando uma fumaça de odor ruim às narinas. Quando na verdade, cada cidadão pode ajudar a gestão e órgãos competentes a trabalhar para uma cidade limpa e que respeita o meio ambiente, selecionando o lixo, evitando queimadas. Podou uma árvore e ficou as galhas, liga para Prefeitura.

O termo “meio ambiente” representa o conjunto de elementos que promovem a interação entre os diferentes seres vivos. O meio ambiente engloba as diferentes relações ambientais estabelecidas no espaço mundial e é fundamental à vida.

Por isso, que quando cuidamos do meio ambiente, estamos cuidando de nós e companhia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES