TRE-PI lança site resultado das eleições

TRE-PI lança site resultado das eleições

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) disponibiliza a partir desta quarta-feira (12) para acesso ao público o site Resultado das Eleições. A página conta neste primeiro momento com informações referentes as eleições anteriores, os dados referentes ao primeiro turno da eleição de 2018 estarão disponíveis logo após a totalização dos votos, ainda na madrugada do dia 08 de outubro.

Destinado ao público em geral e com o objetivo de possibilitar o acesso rápido e fácil ao resultado de todas as eleições, o site é dividido em duas seções específicas, a primeira disponibiliza as informações de forma simplificada ao público e a segunda é constituída por uma base de dados que pode ser utilizada por outros sites, aplicativos e programadores que ao ter acesso aos dados brutos poderão construir sua própria aplicação e fornecer essas informações de maneira direta.

O chefe da Seção de Logística e Informações, Paulo Calland, explica que tipos de dados o público pode ter acesso por meio do site: “Votos nulos, votos nominais, votos brancos, percentuais de comparecimento, percentuais de abstenção, além do voto de cada candidato por seção dentro das zonas eleitorais e dos municípios. ”

O site Resultado das Eleições é permanente e pode ser acessado através do endereço: resultadoeleicoes.tre-pi.jus.br ou 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp,
clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES