Alguns Municípios da Região Centro-Sul Piauiense Vive Nova Realidade Criando Peixes

Alguns Municípios da Região Centro-Sul Piauiense Vive Nova Realidade Criando Peixes

Despesca Região Centro-Sul Piauiense | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa de fortalecimento da piscicultura piauiense, executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), começa a apresentar resultados positivos seis meses depois do início de sua implantação. Na primeira despesca em duas das dez barragens utilizadas pelo programa, já são mais de dez toneladas de peixes.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, o governo, com o fortalecimento da piscicultura, também garante o aproveitamento das grandes barragens do estado, algumas delas construídas há décadas e até agora praticamente sem qualquer atividade produtiva.

O governo oferece todos os equipamentos e insumos necessários para o funcionamento do projeto até a primeira despesca, a partir de quando os associados passarão a caminhar com as próprias pernas.A barragem Salinas, que fica localizada 45 quilômetros da cidade de Oeiras, também faz parte do programa de fortalecimento da piscicultura do Piauí. Com 50 tanques-rede, número adotado pela SDR para início do programa, mas que pode ser ampliado, os associados esperam conseguir na primeira despesca, marcada para a próxima semana, pelo menos uma tonelada de peixes

"Esse povo que hoje cria peixes na barragem vivia todo na roça. Em época de bom inverno cultivam arroz, feijão e milho, mas no tempo de seca, fica todo mundo sem ocupação, vivendo de bico. Agora essa situação vai mudar", diz Luciano Silva, presidente da Colônia de Pescadores de Salinas.

Fonte: Com informações de Ccom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES