Chuvas fortes em São João da Varjota enchem várias barragens do mun

Chuvas fortes em São João da Varjota enchem várias barragens do mun

Barragem do Riacho dos Cocos completamente cheio | José Carlos da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As fortes chuvas que caíram nessa madrugada (8), no município de São João da Varjota encheram varias barragens. Às cinco horas da manhã já haviam chovido 125 milímetro o que fez com que várias barragens enchessem.

Havia muito tempo que não chovia forte na região, ela veio em boa hora, uma vez que estava faltando água para os animais, pois as poucas águas do inverno passado que ficaram nas barragens estavam secando e a preocupação já tomava conta dos criadores.

Agora os agricultores sertanejos podem plantar seus roçados, a terra está molhada e pronta para ser arada. Sem perder tempo alguns agricultores já estão plantando as pequenas áreas que não necessitam ser arada com tratores.

Com as cheias das barragens, as esperanças se renovam. Os criadores têm para onde levar seus animais para saciar a sede e os pequenos horticultores têm onde buscar água para molhar seus canteiros de hortas.

Bendita sejam as chuvas que caíram no sertão enchendo de esperança homem do semiárido e mais bendita ainda, seja as que virão.

>



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES